Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homossexualismo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Homossexualismo Empty Homossexualismo Ter Set 27, 2011 12:31 pm

larsson


Membros

Dissertativo-argumentativo


Não há dúvidas de que a comunidade gay vem ganhando mais espaço desde as últimas 5 décadas,com isso quem ganha é a democracia que consolida-se cada vez mais em nossa sociedade

A recente legalização da união civil homossexual por parte do supremo tribunal federal no Brasil,deve ser vista como um grande êxito para nossa democracia ,visto que ,outros países já haviam aderido a união civil do mesmo sexo ,tais como, a Dinamarca,Países Baixos,Suécia,Noruega,Canadá entre outros ,inclusive nos Países Baixos realiza-se casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto é preciso que todos se conscientizem que ainda existe muitas batalhas a serem travadas,uma delas,é a opressão e violência sofrida pelos homoafetivos.Pois o homossexualismo não é nenhuma doença ou distúrbio mental,e sim uma condição humana,tanto é que esse tipo de relacionamento existia nas antigas Grécia e Itália,somente mais tarde é que foi banalizada pela igreja.

Portanto é necessário que este assunto seja abordado e esclarecido nas escolas e que qualquer tipo de violência por ódio em vista a orientação sexual seja preconizado e tratado com rigor.

esta redação deu 30 linhas no papel

2Homossexualismo Empty Re: Homossexualismo Dom Out 09, 2011 9:48 pm

pedrorit


Membros

Já vi alguns debates em televisão sobre o assunto e algumas pessoas dizem que não pode se tratar como homossexualismo, pois iria se referir a uma doença, e portanto se deve tratar como homossexualidade.

"com isso quem ganha é a democracia"
Acho que um que ficaria melhor, deixe o quem para pessoas.

"êxito para nossa democracia"
Evite termos assim em dissertações. Fale em 3ª pessoa.

Não sei se reparou, mas o texto tive apenas um quatro períodos longos.

"No entanto é preciso que todos se conscientizem"
Acho que tem uma vírgula depois de No entanto.

"que ainda existe muitas batalhas a serem travadas"
existem

"somente mais tarde é que foi banalizada pela igreja."
Concordância: banalizado

"Portanto é necessário que este"
Portanto, é necessário que esse

Tente reduzir essas repetições da conjunção e.

Acho que é isso.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos