Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homossexualismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Homossexualismo em Ter Set 27, 2011 12:31 pm

larsson

Membros
Dissertativo-argumentativo

Não há dúvidas de que a comunidade gay vem ganhando mais espaço desde as últimas 5 décadas,com isso quem ganha é a democracia que consolida-se cada vez mais em nossa sociedade

A recente legalização da união civil homossexual por parte do supremo tribunal federal no Brasil,deve ser vista como um grande êxito para nossa democracia ,visto que ,outros países já haviam aderido a união civil do mesmo sexo ,tais como, a Dinamarca,Países Baixos,Suécia,Noruega,Canadá entre outros ,inclusive nos Países Baixos realiza-se casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto é preciso que todos se conscientizem que ainda existe muitas batalhas a serem travadas,uma delas,é a opressão e violência sofrida pelos homoafetivos.Pois o homossexualismo não é nenhuma doença ou distúrbio mental,e sim uma condição humana,tanto é que esse tipo de relacionamento existia nas antigas Grécia e Itália,somente mais tarde é que foi banalizada pela igreja.

Portanto é necessário que este assunto seja abordado e esclarecido nas escolas e que qualquer tipo de violência por ódio em vista a orientação sexual seja preconizado e tratado com rigor.

esta redação deu 30 linhas no papel

Ver perfil do usuário

2 Re: Homossexualismo em Dom Out 09, 2011 9:48 pm

pedrorit

Membros
Já vi alguns debates em televisão sobre o assunto e algumas pessoas dizem que não pode se tratar como homossexualismo, pois iria se referir a uma doença, e portanto se deve tratar como homossexualidade.

"com isso quem ganha é a democracia"
Acho que um que ficaria melhor, deixe o quem para pessoas.

"êxito para nossa democracia"
Evite termos assim em dissertações. Fale em 3ª pessoa.

Não sei se reparou, mas o texto tive apenas um quatro períodos longos.

"No entanto é preciso que todos se conscientizem"
Acho que tem uma vírgula depois de No entanto.

"que ainda existe muitas batalhas a serem travadas"
existem

"somente mais tarde é que foi banalizada pela igreja."
Concordância: banalizado

"Portanto é necessário que este"
Portanto, é necessário que esse

Tente reduzir essas repetições da conjunção e.

Acho que é isso.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: