Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pílula anticoncepcional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Pílula anticoncepcional em Qua Set 28, 2011 10:41 pm

aline20


Membros
Qual o benefício e risco de se tomar pílula anticoncepcional? Traz risco de não poder mais engravidar? Esta é a grande crítica da sociedade em prol deste medicamento.
Antes de se tomar qualquer medicamento deve-se consultar um médico, pois a pílula tem hormônio e pode alterar o metabolismo feminino, podendo assim trazer risco a sua saúde.
A prevenção contra a gravidez indesejada é o motivo do uso deste medicamento, é q nos dias atuais se não houver um planejamento prévio a criança poderá não ter uma estabilidade futura.
Há muitas críticas sobre por que não se consegue engravidar após ter ingerido durante anos o medicamento. Há também os julgamentos antecipados de que futuramente ao conceber uma criança está poderá vir com possíveis deformações, isto posto não se deve a pílula e sim a outras possíveis variações genéticas.
O fato de uma não concepção instantânea não significa q não se pode mais gerar e sim que pode se levar um tempo a mais para o seu metabolismo se regularizar novamente.
O uso incorreto traz riscos como qualquer outro medicamento, porém se a pílula for tomada corretamente pode ajudar na prevenção da gravidez antecipada ou indesejada, podendo assim, planejar-se precocemente para se evitar transtornos futuros.

Ver perfil do usuário

2 Re: Pílula anticoncepcional em Qui Set 29, 2011 9:10 am

Lembrando que não sou professor e acadêmico. Eu irei expor minha opinião sobre seu texto:

1º) Seu texto é um pouco óbvio, pois não acrescenta muitas informações. Logicamente, a pílula anticoncepcional tem sido algo revolucionário, tanto é que, graças a esse método contraceptivo, as mulheres, em geral, tornaram-se mais participativas no mercado de trabalho. Assim, tornaram-se mais independentes e foram mais úteis e decisivas para o desenvolvimento econômico.
Mas não fugindo do foco, faltou informatividade. Talvez, seu texto poderia ter sido informativo para outras pessoas, mas, sinceramente, para mim, não foi. Afinal, já estudei muito sobre isso.

2º) "[...] Há muitas críticas sobre por que não se consegue engravidar após ter ingerido durante anos o medicamento. Há também os julgamentos antecipados de que futuramente ao conceber uma criança está poderá vir com possíveis deformações, isto posto não se deve a pílula e sim a outras possíveis variações genéticas [...]". Tenha cuidado com esse tipo de informação, pois, isso ainda não tem comprovação científica, isto é, isso ainda é mera especulação. No entanto, para corroborar seu argumento, você poderia ter citado uma fonte fidedigna, como, por exemplo: " segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde". Isso dá mais verossimilhança ao seu texto.

3º) "O fato de uma não concepção instantânea não significa q não se pode mais [...]. Espero que esse "q" isolado na oração seja apenas algo da digitação.

4º) Cadê o título. O título é o marketing do seu texto.

5º) Acho que há alguns erros de pontuação também, como, por exemplo:
"O fato de uma não concepção instantânea não significa q não se pode mais gerar e, sim, que pode se levar um tempo a mais para o seu metabolismo se regularizar novamente."
Esse "sim" é adjunto adverbial de afirmação e, por isso, deveria empregar vírgula, já que o AA está fora do seu "devido" lugar.
Ordem direta da oração: Sujeito + Verbo + Predicativo e/ ou Complementos Verbais + Adjunto Adverbial ou Locução Adverbial

6º) "O fato de uma não concepção instantânea [...]". Bom... eu entendi o que você quis dizer, mas devo falar sobre o que está escrito, você poderia substituir essa concepção instantânea por, como exemplo, uma gestação imediata. Afinal, nem uma mulher vai parir um indivíduo já formado de maneira instantânea. Esse "instantâneo" ficou incoerente.

7º) Outra coisa, muitas mulheres estão optando por se engravidarem mais adiante em seu período fértil, nascendo indivíduos com, por exemplo, Síndrome de Down, devido à uma falha do processo de meiose. Além disso, muitos defeitos congênitos podem ser provocados por drogas e outros medicamentos. Enfim, existem várias hipóteses. Isso corrobora seu argumento. Então, tente ser mais convincente, utilizando mais dados estatísticos e informativos.

Apesar dessas coisas, você possui um vocabulário considerável e uma boa linearidade de pensamento.

T +

Very Happy

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum