Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bullying nas escolas

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bullying nas escolas Empty Bullying nas escolas Qui Set 29, 2011 4:08 pm

larsson


Membros



O bullying é uma prática inaceitável,mas que infelizmente ocorre com frequência nas escolas do mundo todo,podendo trazer as vitimas danos físicos,psicológicos,e morais além disso âmbito escolar e desinteresse pela escola.

O bullying pode ser entendido como um fenômeno mundial.Além dos danos já mencionados,podemos citar o suicídio,que é cometido por algumas vítimas.Também pode ser o causador de tragédias como o de columbine,realengo entre outros casos famosos.Segundo uma pesquisa cerca de 80% dos agressores afirmam praticar bullying para se sentirem melhor,pois apanham em casa.

No mundo cerca de 5% a 35% dos alunos estão envolvidos com esse fenômeno,no brasil uma pesquisa revelou que 49% dos alunos estão envolvido de alguma forma com o bullying.Outra espécie de bullying que existe também é a do cyberbullying que é quando os agressores atacam pela internet.No entanto algumas escolas fizeram campanhas anti-bullying e o resultado foi satisfatório,pois apontou uma forte queda nos índices tanto de agressores quanto nos de agredidos.

conclui-se então que os malefícios causados pelo bullying podem ser desastrosos,cabe o governo e as escolas não se omitirem sobre o tema,e trabalharem juntos para que as escolas sejam ambientes de educação e paz.

Na folha de papel deu:
INTRODUÇÃO:5 linhas
DESENVOLVIMENTO:20 linhas
CONCLUSÃ:5 linhas


2Bullying nas escolas Empty Bullying na escola Ter Out 04, 2011 9:09 am

mah


Membros

Bullying é um termo que se refere a todos as formas de atitudes agressivas, verbais ou fisicas, e são execidas por um ou mais individuos, causando dor e angustia.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em pratiamento qualquer contexto no qual as pessoas interajam, principalmente nas escolas. As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo contrair comportamento agressivo, e em casos extremos a vitima poderá tentar ou cometer suicído.
O alvo dos agressores geralmento são pessoas pouco sociavéis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuir forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda. Esses comportamentos de violência e discriminação, em local cuja finalidade é educar, não são justificavéis. A partir do momento em que um aluno passa a ser motivo de piada e agressões mais profundas, a escola deve intervir diretamento, punindo os agressores e dando exemplo para que outros alunos não cometam o mesmo erro, impondo regras rigorosas contra esse comportamento.
Para acabarmos com o bullying, esse comportamento que vem atrapalhando a vida e o aprendizado de crianças, adolescentes, jovens e adultos, devemos sempre estar alertas com os alunos, filhos, prestar atençao em seu comportamento e se haver algo diferente, sempre conversar e deixar o aluno sentir-se seguro e confiar em você para pedir ajuda.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos