Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bullying nas escolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Bullying nas escolas em Qui Set 29, 2011 4:08 pm

larsson


Membros


O bullying é uma prática inaceitável,mas que infelizmente ocorre com frequência nas escolas do mundo todo,podendo trazer as vitimas danos físicos,psicológicos,e morais além disso âmbito escolar e desinteresse pela escola.

O bullying pode ser entendido como um fenômeno mundial.Além dos danos já mencionados,podemos citar o suicídio,que é cometido por algumas vítimas.Também pode ser o causador de tragédias como o de columbine,realengo entre outros casos famosos.Segundo uma pesquisa cerca de 80% dos agressores afirmam praticar bullying para se sentirem melhor,pois apanham em casa.

No mundo cerca de 5% a 35% dos alunos estão envolvidos com esse fenômeno,no brasil uma pesquisa revelou que 49% dos alunos estão envolvido de alguma forma com o bullying.Outra espécie de bullying que existe também é a do cyberbullying que é quando os agressores atacam pela internet.No entanto algumas escolas fizeram campanhas anti-bullying e o resultado foi satisfatório,pois apontou uma forte queda nos índices tanto de agressores quanto nos de agredidos.

conclui-se então que os malefícios causados pelo bullying podem ser desastrosos,cabe o governo e as escolas não se omitirem sobre o tema,e trabalharem juntos para que as escolas sejam ambientes de educação e paz.

Na folha de papel deu:
INTRODUÇÃO:5 linhas
DESENVOLVIMENTO:20 linhas
CONCLUSÃ:5 linhas


Ver perfil do usuário

2 Bullying na escola em Ter Out 04, 2011 9:09 am

mah


Membros
Bullying é um termo que se refere a todos as formas de atitudes agressivas, verbais ou fisicas, e são execidas por um ou mais individuos, causando dor e angustia.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em pratiamento qualquer contexto no qual as pessoas interajam, principalmente nas escolas. As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo contrair comportamento agressivo, e em casos extremos a vitima poderá tentar ou cometer suicído.
O alvo dos agressores geralmento são pessoas pouco sociavéis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuir forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda. Esses comportamentos de violência e discriminação, em local cuja finalidade é educar, não são justificavéis. A partir do momento em que um aluno passa a ser motivo de piada e agressões mais profundas, a escola deve intervir diretamento, punindo os agressores e dando exemplo para que outros alunos não cometam o mesmo erro, impondo regras rigorosas contra esse comportamento.
Para acabarmos com o bullying, esse comportamento que vem atrapalhando a vida e o aprendizado de crianças, adolescentes, jovens e adultos, devemos sempre estar alertas com os alunos, filhos, prestar atençao em seu comportamento e se haver algo diferente, sempre conversar e deixar o aluno sentir-se seguro e confiar em você para pedir ajuda.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum