Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Violência no trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Violência no trânsito em Qui Set 29, 2011 8:48 pm

brunobw


Membros
OLá, vocês poderiam dar uma olhada no meu texto?Obrigado

Nietzsche já dizia

Segundo o DETRAN, mais de 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito brasileiro, metade delas em decorrência de acidentes causados por embriaguez. Além do álcool, o desrespeito às normas de trânsito e a imprudência também geram acidentes. Sob este prisma, que engloba os órgãos de segurança pública e os motoristas, está a violência no trânsito, a qual deve ser tratada com seriedade pela segurança da sociedade.
O trânsito está inserido na sociedade, portanto, faz parte dela. Dessa forma, a violência no trânsito é apenas um sintoma de uma sociedade afetada pelo estresse. Os problemas do trabalho e o mau-humor deixam as pessoas nervosas, propensas a discussões no tráfego de veículos. Os problemas devem ser resolvidos dialogando-se pacificamente e o estresse pode ser resolvido com uma simples atividade física, melhorando a convivência no trânsito.
Estatísticas da Polícia Rodoviária compravam que, em quase 40% dos acidentes com vítimas fatais ou feridos gravemente, o álcool estava presente no sangue de algum responsável. Assim, medidas como a Lei Seca (que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas estradas e o uso do álcool pelos motoristas) são fortes aliados na redução da violência do trânsito, mas é necessária também a presença de médicos nas barreiras fiscalizadoras para constatar o uso de outras drogas pelos motoristas, evitando acidentes.
A cidade alemã, Bohmete, aboliu os semáforos e placas de trânsito, visando uma maior atenção por parte dos motoristas para, assim, evitar acidentes. Infelizmente essa medida não se aplica aos grandes centros urbanos, devido ao fluxo elevado de veículos. Com o inchaço urbano, o transporte coletivo aparece como forma de evitar congestionamentos e eventuais discussões no trânsito.
“O homem é uma coisa que precisa ser superada’’, segundo Nietzsche é preciso entender e vencer a complexidade dos homens, afastando o egocentrismo e, assim, evitar as discussões no trânsito. É necessário que as autoescolas deem ênfase nas aulas de direção defensiva e na prática do autocontrole para diminuir a violência no trânsito, trazendo paz e segurança à sociedade.

Ver perfil do usuário

2 Re: Violência no trânsito em Seg Out 03, 2011 12:11 pm

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum