Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O desafio de conviver com a diferença

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcos


Membros

Todos são iguais perante a lei, independente de sua raça, religião e naturalidade. Mesmo sabendo disto, ainda há conflitos entre individuos e grupos sociais que compõe a humanidade. Vive-se um desafio grande de conviver com a diferença, onde quem não pertence aquele grupo não será aceito por ser diferente.
Os negros ainda sofrem em pleno seculo 21 com o preconceito, apesar da batalha travada a anos contra o racismo, e muita das vezes também o proprio negro se discrimina perante aos outros. Alguns individuos e grupos da sociedade ainda tem a imagem do negro como sujo, pobre, inferior. Os Skinhed também conhecidos como cabeça raspada, são um grupo de jovens de São Paulo que na madrugada perseguem negros, nordestinos e gays, para espancar e muitas das vezes bater até matar. Além disso hoje negro virou motivo de piada, onde a sua cor vira motivo de gargalhadas em alguns shows de humor. Isso tudo ficou para trás, hoje o presidente da maior potência mundial, o maior lutador do UFC e a miss universo são da raça negra.
Contudo, para um bom funcionamento e relacionamento da sociedade as diferenças deveriam ser respeitadas. Não se deve julgar o carater e formação da pessoa pela sua raça, religão ou naturalidade. Com certeza o bom convivio e o respeito pela diferença irá ajudar na evolução da sociedade, essa diversidade cultural que trás inovação e será um beneficio para gerações futuras.

Peço que deixem uma nota e avaliação da redação. Obrigado

Dika

Dika
Membros

Marcos escreveu:Todos são iguais perante a lei, independente de sua raça, religião e [eu optaria por cultura] naturalidade. Mesmo [assim] sabendo disto, ainda há conflitos entre indivíduos e grupos sociais que compõe a humanidade. Vive-se um desafio grande de conviver com a diferença, onde quem não pertence aquele grupo não será aceito por ser diferente. [a última frase está confusa. Que tal: sempre é um grande desafio conviver com as diferenças, isso por que ainda há muita depreciação entre os povos]
Os negros ainda sofrem[,] em pleno seculo 21[,] com o preconceito[.] Apesar da batalha travada [há] a anos [travada] contra o racismo, e muita das vezes também o proprio negro se discrimina perante aos outros. [este ultimo argumento deve ser mais elaborado. Há sim, muitos negros que praticam o auto racismo, por isso você deve desenvolver mais este tópico, que é muito interessante] Alguns individuos e [alguns] grupos da sociedade ainda tem a imagem do negro como sujo, pobre, inferior. Os Skinhed também conhecidos como cabeça raspada, são um grupo de jovens de São Paulo que na madrugada perseguem negros, nordestinos e gays, para espancar e muitas das vezes bater até matar. Além disso hoje negro virou motivo de piada, onde a sua cor vira motivo de gargalhadas em alguns shows de humor. Isso tudo ficou para trás, hoje o presidente da maior potência mundial, o maior lutador do UFC e a miss universo são da raça negra. [note que nas últimas frases você joga informações sem desenvolve-las. Você pula do "negro inferior, sujo e pobre" para os Skinhead, depois fala das piadas com os negros e finaliza com as celebridades negras. Quatro tópicos jogados e não desenvolvidos]
Contudo, para um bom funcionamento e relacionamento da sociedade[,] as diferenças [devem] deveriam ser respeitadas. Não se deve julgar o caratér e [a] formação [de uma] da pessoa pela sua raça, religão ou naturalidade. Com certeza o bom convívio e o respeito [com as diferenças] pela diferença irá ajudar na evolução da sociedade, [pois] essa diversidade cultural que trás inovação e [sempre irá beneficiar as] será um beneficio para gerações futuras.

Peço que deixem uma nota e avaliação da redação. Obrigado

Oi Marcos,
Sua redação tem alguns pontos mal desenvolvidos, procure não jogar muitas ideias sem desenvolvê-las.
Eu não sou nenhuma Expert em redações e espero que você goste e entenda as correções que eu fiz em sua redação.
Não gosto de dar notas, em todo caso, eu te dou nota 5,5.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos