Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O desafio de conviver com a diferença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O desafio de conviver com a diferença em Qua Out 05, 2011 10:51 pm

Marcos


Membros
Todos são iguais perante a lei, independente de sua raça, religião e naturalidade. Mesmo sabendo disto, ainda há conflitos entre individuos e grupos sociais que compõe a humanidade. Vive-se um desafio grande de conviver com a diferença, onde quem não pertence aquele grupo não será aceito por ser diferente.
Os negros ainda sofrem em pleno seculo 21 com o preconceito, apesar da batalha travada a anos contra o racismo, e muita das vezes também o proprio negro se discrimina perante aos outros. Alguns individuos e grupos da sociedade ainda tem a imagem do negro como sujo, pobre, inferior. Os Skinhed também conhecidos como cabeça raspada, são um grupo de jovens de São Paulo que na madrugada perseguem negros, nordestinos e gays, para espancar e muitas das vezes bater até matar. Além disso hoje negro virou motivo de piada, onde a sua cor vira motivo de gargalhadas em alguns shows de humor. Isso tudo ficou para trás, hoje o presidente da maior potência mundial, o maior lutador do UFC e a miss universo são da raça negra.
Contudo, para um bom funcionamento e relacionamento da sociedade as diferenças deveriam ser respeitadas. Não se deve julgar o carater e formação da pessoa pela sua raça, religão ou naturalidade. Com certeza o bom convivio e o respeito pela diferença irá ajudar na evolução da sociedade, essa diversidade cultural que trás inovação e será um beneficio para gerações futuras.

Peço que deixem uma nota e avaliação da redação. Obrigado

Ver perfil do usuário

2 Re: O desafio de conviver com a diferença em Sex Out 07, 2011 12:02 pm

Dika

avatar
Membros
Marcos escreveu:Todos são iguais perante a lei, independente de sua raça, religião e [eu optaria por cultura] naturalidade. Mesmo [assim] sabendo disto, ainda há conflitos entre indivíduos e grupos sociais que compõe a humanidade. Vive-se um desafio grande de conviver com a diferença, onde quem não pertence aquele grupo não será aceito por ser diferente. [a última frase está confusa. Que tal: sempre é um grande desafio conviver com as diferenças, isso por que ainda há muita depreciação entre os povos]
Os negros ainda sofrem[,] em pleno seculo 21[,] com o preconceito[.] Apesar da batalha travada [há] a anos [travada] contra o racismo, e muita das vezes também o proprio negro se discrimina perante aos outros. [este ultimo argumento deve ser mais elaborado. Há sim, muitos negros que praticam o auto racismo, por isso você deve desenvolver mais este tópico, que é muito interessante] Alguns individuos e [alguns] grupos da sociedade ainda tem a imagem do negro como sujo, pobre, inferior. Os Skinhed também conhecidos como cabeça raspada, são um grupo de jovens de São Paulo que na madrugada perseguem negros, nordestinos e gays, para espancar e muitas das vezes bater até matar. Além disso hoje negro virou motivo de piada, onde a sua cor vira motivo de gargalhadas em alguns shows de humor. Isso tudo ficou para trás, hoje o presidente da maior potência mundial, o maior lutador do UFC e a miss universo são da raça negra. [note que nas últimas frases você joga informações sem desenvolve-las. Você pula do "negro inferior, sujo e pobre" para os Skinhead, depois fala das piadas com os negros e finaliza com as celebridades negras. Quatro tópicos jogados e não desenvolvidos]
Contudo, para um bom funcionamento e relacionamento da sociedade[,] as diferenças [devem] deveriam ser respeitadas. Não se deve julgar o caratér e [a] formação [de uma] da pessoa pela sua raça, religão ou naturalidade. Com certeza o bom convívio e o respeito [com as diferenças] pela diferença irá ajudar na evolução da sociedade, [pois] essa diversidade cultural que trás inovação e [sempre irá beneficiar as] será um beneficio para gerações futuras.

Peço que deixem uma nota e avaliação da redação. Obrigado

Oi Marcos,
Sua redação tem alguns pontos mal desenvolvidos, procure não jogar muitas ideias sem desenvolvê-las.
Eu não sou nenhuma Expert em redações e espero que você goste e entenda as correções que eu fiz em sua redação.
Não gosto de dar notas, em todo caso, eu te dou nota 5,5.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum