Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Consumismo e a imposição de papéis sociais.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Damião Moreira


Membros

O Consumismo e a imposição de papéis sociais.

Nas sociedades capitalistas, o comercio em geral, tem adotado a publicidade para a venda dos seus produtos. Esta é a principal causa da imposição indireta dos papeis masculinos e femininos no mundo ocidental.
A publicidade feita pelas grandes empresas, integram-se com outros meios de comunicação, como o entretenimento, e criam padrões de vida muitas vezes fantasiosos, com o objetivo de despertar desejos nos telespectadores, para o consumo de determinados produtos. Dramatizam-se ações e costumes, que exercem influência sobre o público, que tem como consequência o consumismo e a imposição, mesmo que indireta, dos papeis sociais para cada indivíduo.
O senso crítico de cada indivíduo deve prevalecer ao entrar em contato com estes meios de comunicação, porque a tomada de atitudes sem uma análise crítica antes, certamente resultará num segmento de padrões que “beneficiam” a poucos e modifica a nossa identidade individual.
Devemos, portanto, ser críticos e seletivos em relação ao que nos é transmitido. Ter a consciência de que cada um têm suas características particulares e que cabe a cada indivíduo, somente a ele, escolher o seu papel na sociedade, independentemente se o ser é homem ou mulher.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos