Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Consumismo e a imposição de papéis sociais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

O Consumismo e a imposição de papéis sociais.

Nas sociedades capitalistas, o comercio em geral, tem adotado a publicidade para a venda dos seus produtos. Esta é a principal causa da imposição indireta dos papeis masculinos e femininos no mundo ocidental.
A publicidade feita pelas grandes empresas, integram-se com outros meios de comunicação, como o entretenimento, e criam padrões de vida muitas vezes fantasiosos, com o objetivo de despertar desejos nos telespectadores, para o consumo de determinados produtos. Dramatizam-se ações e costumes, que exercem influência sobre o público, que tem como consequência o consumismo e a imposição, mesmo que indireta, dos papeis sociais para cada indivíduo.
O senso crítico de cada indivíduo deve prevalecer ao entrar em contato com estes meios de comunicação, porque a tomada de atitudes sem uma análise crítica antes, certamente resultará num segmento de padrões que “beneficiam” a poucos e modifica a nossa identidade individual.
Devemos, portanto, ser críticos e seletivos em relação ao que nos é transmitido. Ter a consciência de que cada um têm suas características particulares e que cabe a cada indivíduo, somente a ele, escolher o seu papel na sociedade, independentemente se o ser é homem ou mulher.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum