Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação sobre ''Gerações''

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Redação sobre ''Gerações'' em Qui Jul 14, 2011 9:24 pm

Mourette

Membros
http://www.4shared.com/document/iZj1VJJX/Redao_sobre_geraes.html

Ver perfil do usuário

2 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Sex Jul 15, 2011 11:00 am

Mourette, tente postar suas redações aqui no fórum mesmo, pois o link postado nos direciona a um PROTETOR DE LINK e como se sabe, não são todos que sabem "quebrar" ou burlar esses protetores de link. Além disso, assim como já anteriormente conversei com o Tiago Reis, é imprescindível para a promoção deste tópico um arquivo para o pessoal redigir sua redações, como aquelas redações de cursinhos.

Obrigado!

Very Happy

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

3 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Sex Jul 15, 2011 3:46 pm

Mourette

Membros
As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes, e quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências. Um exemplo é a relação familiar : o avô ensina valores de sua época a seu neto, enquanto este o introduz no mundo digital.
Há ,entretanto, certa resistência por parte de pessoas mais velhas no uso das tecnologias . De fato , os jovens possuem mais facilidade , pois desde novos se habituaram com computadores , celulares. Porém , isso não impede que os mais velhos também aprendam.
Muitas pessoas referem-se às geração passadas como atrasadas. Entretanto, o nível de progresso científico não deve ser usado como critério para avaliar uma época, pois cada uma possui sua especificidade. Nota-se contudo , o espírito empírico e evolutivo em todas elas . Muitas são as teorias que ,mesmo descobertas há séculos, ainda são atuais.
É de se notar como duas gerações que ,mesmo separadas pelo tempo, se relacionam . Um exemplo é a comparação feita por historiadores entre a revolução francesa e as revoltas árabes.Apesar de guardarem diferenças (uso da tecnologia), elas possuem algo em comum: A busca pela liberdade. Observa-se então como a consciência de uma época se perpetua, indo de encontro com os dias atuais.
Portanto , apesar dos aparente conflitos que duas gerações possam ter, há a possibilidade de uma aprender com a outra. Diante disso , é necessário respeitar e admirar os costumes de cada época , lembrando sempre do seu valor histórico e cultural.

ai está , kelvin =)

Ver perfil do usuário

4 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Sex Jul 15, 2011 4:09 pm

E o título meu caro amigo ?

Razz

5 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Sex Jul 15, 2011 4:13 pm

Mourette

Membros
não há...
estou seguindo o modo enem...

dê sua opnião aee

Ver perfil do usuário

6 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Sex Jul 15, 2011 4:25 pm

"Nota-se contudo , o espírito ..."
"Observa-se então como a..."

OBSERVAÇÃO: Nesses casos depois do verbo e antes da conjunção deve-se empregar a vírgula! Se não me engano.
Além disso, não entendi esse trecho: "...indo de encontro com os dias atuais."

de encontro a = colidir, chocar-se
ao encontro de = ser favorável a, "aproximar-se"

Por isso, eu sugeria que no seu texto empregasse a expressão "indo ao encontro dos dias atuais"

Very Happy

No entanto, eu achei seu texto legal, sua argumentação foi bastante comparativa e informativa!

7 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Sex Jul 15, 2011 4:26 pm

Modo Enem?

Não entendi...

8 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Ter Jul 19, 2011 10:07 pm

Euclides

Membros
As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes, e quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências.

ou:

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e, quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências.

ou

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e quando interagem podem se beneficiar com a troca de vivências.

Ver perfil do usuário

9 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Ter Jul 19, 2011 10:58 pm

Acho que está correto também a observação minuciosa do Euclides!

10 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Qua Jul 20, 2011 9:59 am

Mourette

Membros
obrigado Euclides. Essa é uma dúvida que sempre tive.

Ver perfil do usuário

11 Re: Redação sobre ''Gerações'' em Qui Jul 21, 2011 9:26 pm

Mourette

Membros
"Nota-se contudo , o espírito ..."
"Observa-se então como a..."

OBSERVAÇÃO: Nesses casos depois do verbo e antes da conjunção deve-se empregar a vírgula! Se não me engano.
Além disso, não entendi esse trecho: "...indo de encontro com os dias atuais."

de encontro a = colidir, chocar-se
ao encontro de = ser favorável a, "aproximar-se"

Por isso, eu sugeria que no seu texto empregasse a expressão "indo ao encontro dos dias atuais"

Very Happy

No entanto, eu achei seu texto legal, sua argumentação foi bastante comparativa e informativa!

Kelvin Brayan

Obrigado Kelvin pela correção. Dicas preciosas :bounce

Não há obrigatoriedade de título na redação do enem, entretanto acho interessante que se ponha. Todas minhas futuras redações terão.

ou:

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e, quando interagem , podem se beneficiar com a troca de vivências.

ou

As gerações são marcadas por costumes e modos de pensar diferentes e quando interagem podem se beneficiar com a troca de vivências.

Obrigado pela correção , Euclides. Na minha opinião, a primeira sugestão é mais elegante.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: