Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descriminalização da maconha

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Descriminalização da maconha Empty Descriminalização da maconha Qua Out 12, 2011 11:25 am

Dika

Dika
Membros

Maconha, descriminalizar e dar apoio

Atualmente, no Brasil, um grupo de neurocientistas pediu a legalização da maconha. Proposta que choca a sociedade, acostumada a ver o uso de drogas como ilegal e imoral. No entanto, vale lembrar que a ingestão de drogas é uma prática comum desde os primórdios da humanidade, e que sua produção e consumo só passou a ser proibido, no início do século XX.
É importante ter a consciência de que a liberação da maconha não implicará necessariamente em desordem. Afinal, a descriminalização deverá vir acompanhada de uma mudança legislativa e um programa de redução de danos.
O início da proibição das drogas, levando em consideração o contexto político, social e moral da época, visava simplesmente a manutenção da ética. No entanto, a proibição fechou as portas do Estado para os dependentes químicos. Assim, nesta estrutura proibicionista, o Estado perde o controle estatístico sobre consumo e produção, uma vez que estes são feitos na ilegalidade.
Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os efeitos da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial. E para os dependentes de bebidas alcoólicas e de cigarros, o Estado fornece apoio psicológico e social. Uma vez liberada a maconha, o Estado deverá, também, regimentar junto à área de saúde pública, atendimento específico aos drogadictos.
Ao descriminalizar a maconha, haverá, a longo prazo, considerável redução de seu tráfico, afinal o dinheiro que atualmente está sendo usado no combate a ele, deverá ser investido em apoio aos dependentes, sem desconsiderar, é claro, o combate às demais drogas ilegais. Portanto, a descriminalização dará ao Estado uma ampla visão do uso de drogas e a política de redução de danos dará assistência aos drogadictos. Já que proibir é mascarar o problema, fingindo que ele está solucionado.

2Descriminalização da maconha Empty Re: Descriminalização da maconha Qua Out 12, 2011 11:45 am

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Concordo plenamente Dika, muito boa a redação.

Em temas como esse, posso me posicionar de uma forma que seja contra a visão comum? É a pergunta que faço porque sempre me pergunto se os corretores podem avaliar o seu pensamento e prejudicá-lo diante disso.

Drogadictos? Não conhecia. Vivendo e aprendendo...

Afinal, a descriminalização deverá vir acompanhada de uma mudança legislativa e um programa de redução de danos.

Que tipo de danos? Não entendi ao certo.

Única observação que faço.
Beeijos Dika. Bom feriado!

3Descriminalização da maconha Empty Re: Descriminalização da maconha Qua Out 12, 2011 1:27 pm

Mourette

Mourette
Membros

Ótima redação Dika. Você bem que podia mandá-la ao e-mail da nossa tão estima presidenta Dilma heheheheheheheh



Sonhos a parte, você demonstrou , por argumentos sólidos, que a política de repressão às drogas é ineficaz. Os USA já gastaram bilhões no combate ao tráfico,e não adiantou nada.Dói em pensar que o Brasil continuará com essa proibição estúpida , enquanto TODOS os outros países sulamericanos já estão avançando na legalização. Enfim, espero contribuir nos estudos do uso da maconha nas mais diversas doenças, quando eu for um neurocientista =D.


Enfim , fico muito feliz em ver este tema sendo discutido aqui no ''Flor'' . Meu sonho seria se esse tema caísse na redação do enem (chance remotísssima =s) Imaginem as milhões de cabeçinhas se abrindo à realidade? =p



Quando o assunto é a mary jane eu me empolgo fácil kkkk, vou deixar de falar e sugerir que assistam a esse documentário : Cortina de fumaça. Tem ele no youtube, mas vou deixar o trailler aqui :

https://www.youtube.com/watch?v=2GbqujLL5Ek

4Descriminalização da maconha Empty Re: Descriminalização da maconha Qua Out 12, 2011 5:37 pm

Dika

Dika
Membros

Oi meninos, obrigada pelas opiniões!

"Redução de Danos é uma estratégia de saúde pública que busca controlar possíveis consequências adversas ao consumo de psicoativos -lícitos ou ilícitos – sem, necessariamente, interromper esse uso, e buscando inclusão social e cidadania para usuários de drogas."

Dilma é? Um dia a gente chega lá, você vai ver. De país em país, logo a descriminalização vai bater por aqui! kkk Enem? Cara, nunca!... Como você disse, as "cabeçinhas" iriam ferver lega! rsrs

Bjoo

5Descriminalização da maconha Empty Re: Descriminalização da maconha Sáb Out 15, 2011 8:58 am

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Ah, valeu Dika, agora me liguei.

Bjus.'

6Descriminalização da maconha Empty Re: Descriminalização da maconha Sáb Out 15, 2011 1:49 pm

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Dika, boa redação!

Algumas dicas, sem trocadilho, pra melhorá-la! Rsrs

e que sua produção e consumo só passou a ser proibido, no início do século XX.
Tire esta vírgula.

Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os efeitos da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial.
Evite repetir termos. Use um sinônimo ou deixe implícito, por exemplo: Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial.
O pronome estes já faz o trabalho de substituir o substantivo efeito.

Mesma coisa:
Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os efeitos da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial. E para os dependentes de bebidas alcoólicas e de cigarros, o Estado fornece apoio psicológico e social. Uma vez liberada a maconha, o Estado deverá, também, regimentar junto à área de saúde pública, atendimento específico aos drogadictos.

Da segunda vez use sinônimos ou troque por pronome:
E para estes dependentes, o Estado fornece apoio psicológico e social.

Seria interessante se vc jogasse o seguinte trecho à sua conclusão.
...a descriminalização deverá vir acompanhada de uma mudança legislativa e um programa de redução de danos.
.

Boa sorte! Flw

7Descriminalização da maconha Empty Re: Descriminalização da maconha Sáb Out 15, 2011 2:12 pm

Dika

Dika
Membros

Oi Maikon,

Muito obrigada pela dicas, sem trocadilho. kkk

Bjoss

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos