Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descriminalização da maconha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Descriminalização da maconha em Qua Out 12, 2011 11:25 am

Dika

avatar
Membros
Maconha, descriminalizar e dar apoio

Atualmente, no Brasil, um grupo de neurocientistas pediu a legalização da maconha. Proposta que choca a sociedade, acostumada a ver o uso de drogas como ilegal e imoral. No entanto, vale lembrar que a ingestão de drogas é uma prática comum desde os primórdios da humanidade, e que sua produção e consumo só passou a ser proibido, no início do século XX.
É importante ter a consciência de que a liberação da maconha não implicará necessariamente em desordem. Afinal, a descriminalização deverá vir acompanhada de uma mudança legislativa e um programa de redução de danos.
O início da proibição das drogas, levando em consideração o contexto político, social e moral da época, visava simplesmente a manutenção da ética. No entanto, a proibição fechou as portas do Estado para os dependentes químicos. Assim, nesta estrutura proibicionista, o Estado perde o controle estatístico sobre consumo e produção, uma vez que estes são feitos na ilegalidade.
Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os efeitos da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial. E para os dependentes de bebidas alcoólicas e de cigarros, o Estado fornece apoio psicológico e social. Uma vez liberada a maconha, o Estado deverá, também, regimentar junto à área de saúde pública, atendimento específico aos drogadictos.
Ao descriminalizar a maconha, haverá, a longo prazo, considerável redução de seu tráfico, afinal o dinheiro que atualmente está sendo usado no combate a ele, deverá ser investido em apoio aos dependentes, sem desconsiderar, é claro, o combate às demais drogas ilegais. Portanto, a descriminalização dará ao Estado uma ampla visão do uso de drogas e a política de redução de danos dará assistência aos drogadictos. Já que proibir é mascarar o problema, fingindo que ele está solucionado.

Ver perfil do usuário

2 Re: Descriminalização da maconha em Qua Out 12, 2011 11:45 am

ulyssesaf

avatar
Membros
Concordo plenamente Dika, muito boa a redação.

Em temas como esse, posso me posicionar de uma forma que seja contra a visão comum? É a pergunta que faço porque sempre me pergunto se os corretores podem avaliar o seu pensamento e prejudicá-lo diante disso.

Drogadictos? Não conhecia. Vivendo e aprendendo...

Afinal, a descriminalização deverá vir acompanhada de uma mudança legislativa e um programa de redução de danos.

Que tipo de danos? Não entendi ao certo.

Única observação que faço.
Beeijos Dika. Bom feriado!

Ver perfil do usuário

3 Re: Descriminalização da maconha em Qua Out 12, 2011 1:27 pm

Mourette

avatar
Membros
Ótima redação Dika. Você bem que podia mandá-la ao e-mail da nossa tão estima presidenta Dilma heheheheheheheh



Sonhos a parte, você demonstrou , por argumentos sólidos, que a política de repressão às drogas é ineficaz. Os USA já gastaram bilhões no combate ao tráfico,e não adiantou nada.Dói em pensar que o Brasil continuará com essa proibição estúpida , enquanto TODOS os outros países sulamericanos já estão avançando na legalização. Enfim, espero contribuir nos estudos do uso da maconha nas mais diversas doenças, quando eu for um neurocientista =D.


Enfim , fico muito feliz em ver este tema sendo discutido aqui no ''Flor'' . Meu sonho seria se esse tema caísse na redação do enem (chance remotísssima =s) Imaginem as milhões de cabeçinhas se abrindo à realidade? =p



Quando o assunto é a mary jane eu me empolgo fácil kkkk, vou deixar de falar e sugerir que assistam a esse documentário : Cortina de fumaça. Tem ele no youtube, mas vou deixar o trailler aqui :

http://www.youtube.com/watch?v=2GbqujLL5Ek

Ver perfil do usuário

4 Re: Descriminalização da maconha em Qua Out 12, 2011 5:37 pm

Dika

avatar
Membros
Oi meninos, obrigada pelas opiniões!

"Redução de Danos é uma estratégia de saúde pública que busca controlar possíveis consequências adversas ao consumo de psicoativos -lícitos ou ilícitos – sem, necessariamente, interromper esse uso, e buscando inclusão social e cidadania para usuários de drogas."

Dilma é? Um dia a gente chega lá, você vai ver. De país em país, logo a descriminalização vai bater por aqui! kkk Enem? Cara, nunca!... Como você disse, as "cabeçinhas" iriam ferver lega! rsrs

Bjoo

Ver perfil do usuário

5 Re: Descriminalização da maconha em Sab Out 15, 2011 8:58 am

ulyssesaf

avatar
Membros
Ah, valeu Dika, agora me liguei.

Bjus.'

Ver perfil do usuário

6 Re: Descriminalização da maconha em Sab Out 15, 2011 1:49 pm

Dika, boa redação!

Algumas dicas, sem trocadilho, pra melhorá-la! Rsrs

e que sua produção e consumo só passou a ser proibido, no início do século XX.
Tire esta vírgula.

Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os efeitos da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial.
Evite repetir termos. Use um sinônimo ou deixe implícito, por exemplo: Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial.
O pronome estes já faz o trabalho de substituir o substantivo efeito.

Mesma coisa:
Quanto aos efeitos da maconha, estes não são piores que os efeitos da bebida alcoólica e do cigarro, que apesar de nocivos à saúde, são legalmente vendidos em qualquer estabelecimento comercial. E para os dependentes de bebidas alcoólicas e de cigarros, o Estado fornece apoio psicológico e social. Uma vez liberada a maconha, o Estado deverá, também, regimentar junto à área de saúde pública, atendimento específico aos drogadictos.

Da segunda vez use sinônimos ou troque por pronome:
E para estes dependentes, o Estado fornece apoio psicológico e social.

Seria interessante se vc jogasse o seguinte trecho à sua conclusão.
...a descriminalização deverá vir acompanhada de uma mudança legislativa e um programa de redução de danos.
.

Boa sorte! Flw

Ver perfil do usuário

7 Re: Descriminalização da maconha em Sab Out 15, 2011 2:12 pm

Dika

avatar
Membros
Oi Maikon,

Muito obrigada pela dicas, sem trocadilho. kkk

Bjoss

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum