Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As empresas e a sustentabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 As empresas e a sustentabilidade em Seg Out 17, 2011 8:59 am

Nothing

Membros
Riquezas e sustentabilidade

Os recursos naturais devem ser utilizados de forma racional, pois um dia eles poderão se esgotar. Medidas de reciclagem, plantio de árvores e venda de resíduos sólidos são alternativas que favorecem o sucesso econômico e sustentável de qualquer empresa.
A sustentabilidade pode proporcionar à sociedade comercial reduções de gastos com matérias-primas por meio de reciclagem. Esse sistema reaproveita os resíduos que seriam destinados ao lixo, evitando assim, novas despesas pelas empresas. A execução de plantio de árvores para remontar vários lugares, como por exemplo os desmatados, pode trazer inúmeros benefícios para a população local. Essa prática, além de minimizar os impactos da produção comercial, atribui uma boa característica à imagem da empresa, favorecendo no aumento da cartela de clientes.
A venda de resíduos sólidos que não podem ser reaproveitados, é uma ótima forma de gerar lucros. Esses elementos, que seriam descartados, servirão de matérias-primas para outras produtoras.
A consciência sustentável deve estar presente nas empresas. Os funcionários dela e demais indivíduos devem possuir essa consciência ambiental, e por meio dela, exigir das empresas essa postura. A mídia pode auxiliar difundindo esse pensamento por meio de propagandas.

Ver perfil do usuário

2 Re: As empresas e a sustentabilidade em Ter Out 18, 2011 3:58 pm

ulyssesaf

Membros
Olá Davidsonjones.

Um texto bem compacto e informativo. Achei bem escrito e interessante. Porém, faria algumas correções:

Eu não sei se é errado fazer isso, mas na sua conclusão teve alguns "deve" que me chamaram a atenção, além de achá-la um pouco vaga.

"reduções de gastos" eu colocaria redução de gastos, acredito que ficaria melhor.

"favorecendo no aumento da cartela de clientes." Eu colocaria favorecendo o ...

Enfim, eu mudaria apenas isso e tentaria fazer um texto menos informativo e mais persuasivo.

É isso aí.

Ver perfil do usuário

3 Re: As empresas e a sustentabilidade em Qua Out 19, 2011 4:58 pm

Nothing

Membros
Obrigado pela correção. Acho que você tem razão, o texto ficou meio informativo. Vou reescrever essa redação. Terei que postá-la novamente como se fosse uma redação nova. Ou posso postar aqui mesmo, abaixo dessa primeira que fiz? Desde já agradeço, até mais.

Ver perfil do usuário

4 Re: As empresas e a sustentabilidade em Sex Out 21, 2011 9:12 am

ulyssesaf

Membros
Conforme você pediu tentarei atribuir nota. Alerto que não tenho a menor noção de como faz isso, mas tentarei.

Pertinência ao tema proposto: 20 Pontos
Argumentação coerente das idéias e informatividade: 20 Pontos
Adequação no uso dos articuladores: 10 Pontos
Propriedade vocabular: 5 Pontos
Correção linguística (Morfossintaxe), pontuação, ortografia e acentuação: 15 Pontos
Total: 70 Pontos

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: