Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MINHA REDAÇÃO - ENEM [3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 MINHA REDAÇÃO - ENEM [3] em Ter Out 18, 2011 10:52 am

TEMA: OS DESAFIOS DA MULHER NO SÉCULO XXI

ARGH! MUITO DIFÍCIL ESSE TEMA.

O reconhecimento da mulher no século XXI

Na contemporaneidade, observa-se uma presença efetiva das mulheres cada vez maior no mercado de trabalho e nas decisões políticas de países. Porém, o crescimento dessa participação feminina, em escala mundial, ainda não foi acompanhado, em grande parte, pelo reconhecimento do devido valor e real importância das mesmas.
Notavelmente, a figura feminina sempre desempenhou importantes funções na história, seja nos cuidados domésticos e da família, seja no âmbito político e econômico. Por exemplo, uma rainha africana, Amanishaketo, foi capaz de impedir que, militar e politicamente, seu povo pagasse tributos ao Império Romano, no século I a.C. Além do mais, a historiografia narra também que inúmeras mulheres foram responsáveis pelo grande crescimento financeiro de países, durante as Revoluções Industriais, nos séculos XVIII e XIX, e na Primeira Guerra Mundial, no século XX.
Depois desses eventos, a mulher começou a ter uma importância cada vez maior, em grande parte, para as nações, apesar de que tal valor apresenta-se ainda pouco reconhecido em pleno século XXI. Isso pode ser comprovado pelo fato de que, segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), uma em cada três mulheres no mundo já foi vítima de maus-tratos, violência física ou sexual ao longo da vida, além de que muitas delas recebem salários mais baixos do que os homens e não usufruem os mesmos direitos que eles.
Portanto, nota-se que o maior desafio das mulheres no século XXI é o reconhecimento de seu devido valor e real importância para o mundo. Para isso ocorrer, é necessário promover uma conscientização da população acerca dos direitos naturais e dos valores éticos da mulher, a fim de que seja salvaguardado as prerrogativas da mesma.

Consegui fazer uma caligrafia menor, kkk! 29,5 linhas

Parabéns a todas as mulheres!

Última edição por Kelvin Brayan em Qui Out 20, 2011 10:55 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

2 Re: MINHA REDAÇÃO - ENEM [3] em Ter Out 18, 2011 5:15 pm

Adorei o texto *-*

Ver perfil do usuário

3 Re: MINHA REDAÇÃO - ENEM [3] em Ter Out 18, 2011 8:49 pm

Kelvin, seu texto está ótimo.
Só uma coisinha:

[...] uma rainha africana, Amanishaketo, foi capaz de impedir que, militar e politicamente, seu povo pagasse tributos ao Império Romano, no século I a.C.

Puxe ele pra o outro lado.

[...] foi capaz de impedir, militar e politicamente, que seu povo pagasse tributos [...]

Tem uma coisa maneira que vc destacou. Muita gente pensa que só agora as mulheres estão assumindo cargos de alto nível, sendo que, na História, muitas já ocuparam tal posição. O que acontece agora é uma generalização.
Flw.

Ver perfil do usuário

4 Re: MINHA REDAÇÃO - ENEM [3] em Qua Out 19, 2011 3:51 pm

yaya

Membros
muito bom o texto.

Ver perfil do usuário

5 Re: MINHA REDAÇÃO - ENEM [3] em Qui Out 20, 2011 10:25 pm

Obrigado, pessoal!

Eu não agradeci antes porque minha internet havia parado de funcionar. Mas, agora, tudo bem!

6 Re: MINHA REDAÇÃO - ENEM [3] em Qui Out 20, 2011 11:19 pm

Maikon Augusto F. escreveu:Kelvin, seu texto está ótimo.
Só uma coisinha:

[...] uma rainha africana, Amanishaketo, foi capaz de impedir que, militar e politicamente, seu povo pagasse tributos ao Império Romano, no século I a.C.

Puxe ele pra o outro lado.

[...] foi capaz de impedir, militar e politicamente, que seu povo pagasse tributos [...]

Tem uma coisa maneira que vc destacou. Muita gente pensa que só agora as mulheres estão assumindo cargos de alto nível, sendo que, na História, muitas já ocuparam tal posição. O que acontece agora é uma generalização.
Flw.

Concordo! Foi uma falha minha mesmo!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: