Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

guisaulo


Membros
PROPOSTA DE REDAÇÃO

Com base na leitura dos seguintes textos motivadores e nos conhecimentos construídos ao longo se sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma culta escrita da língua portuguesa sobre o tema A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?, apresentando experiência ou proposta de ação social, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

Instruções:
-Desenvolva seu texto em prosa: não redija narração, nem poema.
-O texto com até 7 (sete) linhas escritas será considerado teto em branco.
-O texto de ter, no máximo, 30 linhas.

A violência nossa de cada dia

A violência tem sido um câncer que se alastra constantemente na sociedade brasileira. As mortes não passam de números estatísticos do governo que, por um lado, não se preocupa atacar os verdadeiros motivos da violência. Como interromper a proliferação dessa doença social?

No seu contexto historio o Brasil sofreu distúrbios sociais desde o período colonial. Ao se examinarem algumas questões como a abolição da escravatura em 1888 e a mecanização acelerda do campo a partir da década de 70, verificam-se a forma como os negros e os trabalhadores rurais foram jogados à margem da sociedade sem meios de subsistência. Além disso, essa mão de obra passou incorporar um contingente enorme de desemprego na área urbana.

A observação crítica desses fatos históricos ajuda perceber porque convivemos com tanta violência. O desemprego de ingresso e a desestruturação familiar têm levado muitos jovens optarem por outros caminhos alternativos como o crime e o narcotráfico, os quais estão fortalecidos com a falta de políticas publicas e a corrupção no aparato policial.

Em decorrência disso, vê-se o aumento do porte de armas pelas pessoas que ignoram o dialogo civilizado e resolve seus conflitos na brutalidade. É interessante notar que o estado esta preocupado em combater somente a violência e esquece-se de atacar seus reais motivos como a corrupção na polícia e sua impunidade, o tráfico de drogas e a fácil disseminação de armas clandestinas.

Levando-se em consideração esse fatos mencionados, há um grande desafio para diminuir a violência na sociedade brasileira. As causas que agravaram esse problema precisam ser combatidas com a melhoria na qualidade do ensino público, profissionalização dos jovens, políticas de segurança pública, desarmamento, entre outras. A questão da violência é uma urgência, pois o dinheiro investido no seu combate poderia ser usado para suprir outras necessidades importantes da população.

Ver perfil do usuário

Mourette


Membros
A violência tem sido um câncer que se alastra constantemente na sociedade brasileira. As mortes não passam de números estatísticos do governo que[creio que o queria dizer seria que as mortes não passam de números estatísticos DO governo, e sim PARA o governo. ], por um lado, não se preocupa atacar os verdadeiros motivos da violência. Como interromper a proliferação dessa doença social?[na minha opinião, prefiro não fazer perguntas nos meus textos. Pois há a possibilidade de não respondê-los adequadamente , na visão do corretor ]


No seu contexto historio o Brasil sofreu distúrbios sociais desde o período colonial. Ao se examinarem algumas questões como a abolição da escravatura em 1888 e a mecanização acelerda do campo a partir da década de 70, verificam-severifica-se a forma como os negros e os trabalhadores rurais foram jogados à margem da sociedade sem meios de subsistência. Além dissosugiro ''Consequentemente'', essa mão de obra passou incorporar um contingente enorme de desemprego na área urbana.


Em decorrência disso, vê-se o aumento do porte de armas pelas pessoas que ignoram o dialogo civilizado e resolve seus conflitos na brutalidade. É interessante Acho que não ficou legal o uso da expressão ''interessante'', pois o que vc sugere interessante possui um valor negativonotar que o estado esta preocupado em combater somente a violência e esquece-se de atacar seus reais motivos, como a corrupção na polícia e sua impunidade, o tráfico de drogas e a fácil disseminação de armas clandestinas.




Bem , minhas considerações terminam aqui. Texto muito bom mesmo. Você escreve muito bem e , além de apresentar argumentos sólidos. Parabéns!

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum