Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: O Trabalho na Construção da Dignidade Humana

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ricardo-10


Membros

O Trabalho Escravo Ainda Não Acabou

Apesar de a Lei Áurea ser abolida em 1.888, o trabalho escravo, continua em pleno século 21. Sendo que temos pessoas super talentosas no Brasil, mas a maioria não têm a chance de desenvolver seus dons, principalmente por falta de dinheiro.

O trabalho escravo ainda é grande nos dias de hoje. Porém, está diferente de antigamente. Não existe mais chibatadas, acorrentamento, entre outros sofrimentos. Mas, existe trabalho mal remunerado com salário menor que o permitido , muito explorador e de mão de obra pesada.

O Brasil é um país rico em talento, porém não desenvolvido, o que acarreta a perda de talentos brilhantes. Silvio Santos, foi um exemplo de sucesso, começou trabalhando na rua de vendedor quando criança, porém conseguiu superar a fase difícil, sendo um grande apresentador, mas nem sempre esses gênios têm chances de vencer na vida.

Muitas pessoas tiveram de seus sonhos para ajudar a família e por consequência deste fato entraram para o trabalho escravo, na necessidade de levar dinheiro para a casa.

Nossos políticos precisam olhar co carinho essas pessoas que sofrem com o trabalho escravo, criando leis para todos os empregos terem: jornada de trabalho de 8 horas, com carteira assinada e pelo menos com um salário mínimo no bolso todo mês. Este sim, seria um trabalho digno de um ser humano.

Mourette

Mourette
Membros

Apesar de a Lei Áurea ter sido abolida em 1.888, o trabalho escravo [sem vírgula] continua em pleno século 21. Sendo que temos pessoas super talentosas no Brasil, mas a maioria não têm a chance de desenvolver seus dons, principalmente por falta de dinheiro[ nessa parte grifada , você emendou um comentário desconexo da parte anterior, deixando seu parágrafo com sentido vago.].


O trabalho escravo ainda é grande nos dias de hoje[quando você diz que o trabalho escravo é ''grande'', dá-se a entender que ele representa a maioria, o que , de fato, não é verdade ]. Porém, está diferente de antigamente. Não existe mais chibatadas, acorrentamento, entre outros sofrimentos. Mas, existe trabalho mal remunerado com salário menor que o permitido , muito explorador e de mão de obra pesada.


O Brasil é um país rico em talento, porém não desenvolvido, o que acarreta a perda de talentos[substituiria por ''profissionais'' ] brilhantes. Silvio Santos[sem vírgula] foi um exemplo de sucesso.Ele começou trabalhando na rua como vendedor quando criança, porém conseguiu superar a fase difícil, sendo um grande apresentador, mas nem sempre esses gênios têm chances de vencer na vida.

.

Muitas pessoas tiveram de seus sonhos para ajudar a família , e por consequência deste fato entraram para o trabalho escravo, na necessidade de levar dinheiro para a casa.

Perceba que você voltou a a falar sobre o trabalho escravo . Evite voltar aos temas já mencionados. Fala tudo sobre um assunto , para não voltar nele depois.

Nossos políticos precisam olhar co carinho[evite a subjetividade ] essas pessoas que sofrem com o trabalho escravo, criando leis para todos os empregos terem: jornada de trabalho de 8 horas, com carteira assinada e pelo menos com um salário mínimo no bolso todo mês. Este sim, seria um trabalho digno de um ser humano.


Você trabalhou os temas de modo um pouco superficial. Sugiro que refaça , para que possamos corrigir. abraçoo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos