Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: O Desafio de se Conviver Com a Diferença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ricardo-10


Membros
Viver Requer Aprendizado

Num mundo com tantas diferenças, tantas formas de ver o mundo e cada pessoa enxenga o mundo do seu jeito, isso é o que fascina este lindo planeta, as diferenças. Até porque se fossêmos todos iguais, ficaríamos muito sem ''sal''. Mas, apesar de tudo, temos o dever de se respeitar.

Cada pessoa tem seus pontos de vista, suas crenças, seus gostos, enfim, cada um é cada um. É fascinate essa diferença, mas, infelizmente, temos de tudo nesse mundo, tudo mesmo. E o preconceito é uma das partes ruins do mundo.

O preconceito pela diferença racial, sexual e de crença, gera muitos conflitos. Tem até certos grupos que se reunem para agredir, as vezes até matam pessoas, porque se sentem ofendidos por não pensarem iguais a eles.

Somos todos seres humanos, apesar dos variados tipos de pessoa, porém, mesmo que não gostemos de uns certos tipos de diferenças, precisamos respeitá-las para nos tornarmos pessoas mais compreênsíveis e acima de tudo, melhores.

Paz, a maioria dos seres humanos sonham em viver num mundo repleto de paz, harmonia, amor, felicidade e respeito. Porém, a realidade é outra completamente diferente, mas para tornarmos esse sonho realidade, primeiramente, necessitamos de uma boa educação, e educação vêm de casa. Portanto, eduquem seus filhos, pais, irmãos e parentes, na esperança de um mundo melhor, sem violência.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum