Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Assunto: Redes Sociais

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Assunto: Redes Sociais Empty Assunto: Redes Sociais Ter Out 18, 2011 8:48 pm

Zamara


Membros

Objetivos das redes virtuais

A necessidade da rapidez de informações é indiscutivelmente imprescindível pata o mundo pós - moderno. O acesso em massa á internet e as redes sociais são evidentes realidades que cada vez mais sobressaem-se em meio a constante pressa da sociedade.
Diante da velocidade de informações do mundo atual, onde a tecnologia é considerada sinônimo de desenvolvimento, o uso dessas tais redes tem facilitado e agilizado relações a diferentes dimensões, geralmente com o intuito de compartilhar informações , conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.
Dentro desse sistema social virtual as relações interpessoais, diferentemente do que muitos pensam, tem aproximado pessoas e ideias, tornado-se palco de discussões e divulgação para muitos temas sociais, e que até, muitas vezes, causam mobilizações devido a sua potencialidade na rede. Como exemplo, existem diversos Blogs com fóruns de debate, sobre meio ambiente, política, educação, onde o internauta além de ter acesso a informação, expõe sua opinião. Isso só reafirma a influência que os meios de comunicação, inclusive a internet com as redes sociais, exercem sobre as pessoas.
Há também redes de relacionamentos, as mais famosas: orkut, facebook, myspace, twitter, msn, onde os usuários se identificam, criam vínculos sociais, compartilham gostos e informações e até formam comunidades virtuais em torno de um objetivo ou característica comum. A facilidade desse tipo de rede é a igualdade de direitos entre todos que acessam a rede, o que abrange classes sociais e pessoas com diversos interesses, desde o lazer, até o terrorismo.
Porém, diferentemente do que se pensa, é coerente afirmar que as redes sociais não criam comportamentos negativos, pois estes já existiam, elas apenas possibilitam as pessoas de se manterem anônimas a partir de perfis falsos, o que facilita a ação desse usuários para também divulgarem coisas ruins ou aproveitarem-se de pessoas inocentes do outro lado da tela, como acontece em muitos casos de pedofilia.
A partir disso, fica claro a importância das redes sociais parta o homem de hoje, pois sim essa veloz ferramenta de compartilhamento de informações o mundo se estatilizaria. Já sobre a maneira como são exploradas, cabe a cada usuário, como cidadão de valores, escolher que conteúdos pretende acessar e divulgar.

2Assunto: Redes Sociais Empty Re: Assunto: Redes Sociais Qua Nov 16, 2011 9:26 am

Mourette

Mourette
Membros

A necessidade da rapidez de informações é indiscutivelmente imprescindível pata o mundo pós - moderno. O acesso em massa à internet e às redes sociais são evidentes realidades que cada vez mais se sobressaem em meio a constante pressa da sociedade.


Diante da velocidade de informações do mundo atual, onde[quando se referir a situações, use ''em que''] a tecnologia é considerada sinônimo de desenvolvimento, o uso dessas tais[eu omitiria essa expressão ] redes tem facilitado e agilizado relações a diferentes dimensões, geralmente com o intuito de compartilhar informações , conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.

Dentro desse sistema social virtual as relações interpessoais, diferentemente do que muitos pensam, tem[quando o sujeito vier no plural , usa-se ''têm'' ] aproximado pessoas e ideias, tornado-se palco de discussões e divulgação para muitos temas sociais, e que até, muitas vezes, causam mobilizações[substituiria essa parte por : '' causando mobilizações'' ] devido a sua potencialidade na rede. Como exemplo, existem diversos Blogs com fóruns de debate, sobre meio ambiente, política, educação, onde o internauta além de ter acesso a informação, expõe sua opinião. Isso só reafirma a influência que os meios de comunicação, inclusive a internet com as redes sociais, exercem sobre as pessoas.


Porém, diferentemente do que se pensa, é coerente afirmar que as redes sociais não criam comportamentos negativos[ elas podem não criar , mas , de fato , elas influenciam comportamentos negativos, sobretudo em crianças e adolescentes, os quais são facilmente influenciáveis], pois estes já existiam, elas apenas possibilitam as pessoas de se manterem anônimas a partir de perfis falsos, o que facilita a ação desse usuários para também divulgarem coisas ruins ou aproveitarem-se de pessoas inocentes do outro lado da tela, como acontece em muitos casos de pedofilia.



A partir disso, fica claro a importância das redes sociais parta o homem de hoje, pois sim essa veloz ferramenta de compartilhamento de informações o mundo se estatilizaria. Já sobre a maneira como são utilizadas, cabe a cada usuário, como cidadão de valores, escolher que conteúdos pretende acessar e divulgar.



Apesar de muito bem escrita , achei sua redação muito extensa e , por vezes, repetitiva. Você ia e voltava em alguns temas . Seria melhor se fosse mais objetiva , além de aprofundar o ''olhar crítico'' em relação às consequências negativas do uso da rede.

bjoo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos