Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Assunto: Redes Sociais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Assunto: Redes Sociais em Ter Out 18, 2011 8:48 pm

Zamara


Membros
Objetivos das redes virtuais

A necessidade da rapidez de informações é indiscutivelmente imprescindível pata o mundo pós - moderno. O acesso em massa á internet e as redes sociais são evidentes realidades que cada vez mais sobressaem-se em meio a constante pressa da sociedade.
Diante da velocidade de informações do mundo atual, onde a tecnologia é considerada sinônimo de desenvolvimento, o uso dessas tais redes tem facilitado e agilizado relações a diferentes dimensões, geralmente com o intuito de compartilhar informações , conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.
Dentro desse sistema social virtual as relações interpessoais, diferentemente do que muitos pensam, tem aproximado pessoas e ideias, tornado-se palco de discussões e divulgação para muitos temas sociais, e que até, muitas vezes, causam mobilizações devido a sua potencialidade na rede. Como exemplo, existem diversos Blogs com fóruns de debate, sobre meio ambiente, política, educação, onde o internauta além de ter acesso a informação, expõe sua opinião. Isso só reafirma a influência que os meios de comunicação, inclusive a internet com as redes sociais, exercem sobre as pessoas.
Há também redes de relacionamentos, as mais famosas: orkut, facebook, myspace, twitter, msn, onde os usuários se identificam, criam vínculos sociais, compartilham gostos e informações e até formam comunidades virtuais em torno de um objetivo ou característica comum. A facilidade desse tipo de rede é a igualdade de direitos entre todos que acessam a rede, o que abrange classes sociais e pessoas com diversos interesses, desde o lazer, até o terrorismo.
Porém, diferentemente do que se pensa, é coerente afirmar que as redes sociais não criam comportamentos negativos, pois estes já existiam, elas apenas possibilitam as pessoas de se manterem anônimas a partir de perfis falsos, o que facilita a ação desse usuários para também divulgarem coisas ruins ou aproveitarem-se de pessoas inocentes do outro lado da tela, como acontece em muitos casos de pedofilia.
A partir disso, fica claro a importância das redes sociais parta o homem de hoje, pois sim essa veloz ferramenta de compartilhamento de informações o mundo se estatilizaria. Já sobre a maneira como são exploradas, cabe a cada usuário, como cidadão de valores, escolher que conteúdos pretende acessar e divulgar.

Ver perfil do usuário

2 Re: Assunto: Redes Sociais em Qua Nov 16, 2011 9:26 am

Mourette

avatar
Membros
A necessidade da rapidez de informações é indiscutivelmente imprescindível pata o mundo pós - moderno. O acesso em massa à internet e às redes sociais são evidentes realidades que cada vez mais se sobressaem em meio a constante pressa da sociedade.


Diante da velocidade de informações do mundo atual, onde[quando se referir a situações, use ''em que''] a tecnologia é considerada sinônimo de desenvolvimento, o uso dessas tais[eu omitiria essa expressão ] redes tem facilitado e agilizado relações a diferentes dimensões, geralmente com o intuito de compartilhar informações , conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.

Dentro desse sistema social virtual as relações interpessoais, diferentemente do que muitos pensam, tem[quando o sujeito vier no plural , usa-se ''têm'' ] aproximado pessoas e ideias, tornado-se palco de discussões e divulgação para muitos temas sociais, e que até, muitas vezes, causam mobilizações[substituiria essa parte por : '' causando mobilizações'' ] devido a sua potencialidade na rede. Como exemplo, existem diversos Blogs com fóruns de debate, sobre meio ambiente, política, educação, onde o internauta além de ter acesso a informação, expõe sua opinião. Isso só reafirma a influência que os meios de comunicação, inclusive a internet com as redes sociais, exercem sobre as pessoas.


Porém, diferentemente do que se pensa, é coerente afirmar que as redes sociais não criam comportamentos negativos[ elas podem não criar , mas , de fato , elas influenciam comportamentos negativos, sobretudo em crianças e adolescentes, os quais são facilmente influenciáveis], pois estes já existiam, elas apenas possibilitam as pessoas de se manterem anônimas a partir de perfis falsos, o que facilita a ação desse usuários para também divulgarem coisas ruins ou aproveitarem-se de pessoas inocentes do outro lado da tela, como acontece em muitos casos de pedofilia.



A partir disso, fica claro a importância das redes sociais parta o homem de hoje, pois sim essa veloz ferramenta de compartilhamento de informações o mundo se estatilizaria. Já sobre a maneira como são utilizadas, cabe a cada usuário, como cidadão de valores, escolher que conteúdos pretende acessar e divulgar.



Apesar de muito bem escrita , achei sua redação muito extensa e , por vezes, repetitiva. Você ia e voltava em alguns temas . Seria melhor se fosse mais objetiva , além de aprofundar o ''olhar crítico'' em relação às consequências negativas do uso da rede.

bjoo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum