Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dissertação Argumentativa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dissertação Argumentativa em Ter Out 18, 2011 10:07 pm

Durval


Membros

Violência no dia-a-dia

É visível que um dos assuntos que nos causa mais preocupação é a violência no dia-a-dia, e isso só aumenta cada vez mais devido ao preconceito por opções sexuais, também a falta de respeito ao próximo e, além do mais a quebra de limites dos jovens.
A homofobia ( preconceito sexual ) é um dos casos agravantes mais frequentes na sociedade, pelo fato de pessoas com pouco conhecimento não aceitarem difetentes tipos de opções sexuais e com isso causando, agressões físicas e verbais e atentados podendo levar até a morte.
Sem dúvida, essas violência só tende a crescer por conta da falta de respeito ao próximo, que por motivos desnecessários causa toda essa violência, podendo de um modo mais fácil, através de um diálogo e concerteza evitando todo os tipos de consequência.
Sem falar que, o que mais preocupa é a falta de limites dos jovens, que por meios de influência facilitam cada vez mais o uso de todos os tipos de drogras, e por causa disso os levam a acreditar que estão livres para causar qualquer tipo de crueldade, sendo até mesmo por diverssão.
Enfim, só nos resta tomar decisões rígidas para poder evitar todos esses tipos de vandalismo, de maneira que possam intimidá-los, e os façam enxergar que apesar de todas as diferenças seja elas quais forem, que todos nós seres humanos somos iguais.

[justify]

Ver perfil do usuário

2 Re: Dissertação Argumentativa em Sex Out 28, 2011 2:07 pm

Mourette


Membros
Violência no dia-a-dia
[Segundo o novo acordo ortográfico, não se usa mais hífen em dia a dia ][/quote]


É visível[sugiro: ´''É notório'' ] que um dos assuntos que nos causa mais preocupação é a violência no dia-a-dia. e isso só aumenta cada vez mais devido ao preconceito por opções sexuais, também a falta de respeito ao próximo e, além do mais a quebra de limites dos jovens.[u] [Ness parte, sugiro: Tal atitude se agrava continuamente , fruto da intolerância quanto à opção sexual e da falta de respeito mútuo, sobretudo entre os jovens. ]

A homofobia ( preconceito sexual ) é um dos casos agravantes [u]mais frequentes na sociedade[aqui , você afirma que os casos de violência são , em sua maioria, causados pela homofobia, o que , de fato, é um equívoco. Caso fosse, você deveria citar algum índice que respaldasse a afirmação. ], pelo fato de pessoas com pouco conhecimento[não é o grau de instrução que determina se a pessoa será ou não será preconceituosa. ] não aceitarem difetentes tipos de opções sexuais .e com isso causando,[u][Lembre-se de usar períodos curtos. Sugiro :'' Em casos extremos , o preconceito velado pode se transformar em ] agressões físicas , verbais e atentados , podendo levar até a morte.

Sem dúvida, [u]essas violência só tende a crescer[sugiro: esse incidentes tendem a crescer ] por conta da falta de respeito ao próximo, que por motivos desnecessários causa toda essa violência, podendo de um modo mais fácil, através de um diálogo e concerteza evitando todo os tipos de consequência[passagem com sentido vago ].

Sem falar que[ Evite esses reforços de linguagem em textos dissertativos.Opte pela clareza e objetividade], o que mais preocupa é a falta de limites dos jovens, que por meios de influência facilitam cada vez mais o uso de todos os tipos de drogras,[passagem sem sentindo e com falta de coesão. Sugiro :'' que , por influência de amigos, passa a abusar do álcool e de outras drogas ] e por causa disso os levam a acreditar que estão livres para causar qualquer tipo de crueldade, sendo até mesmo por diverssão [Creio que a droga, não importa qual, não é o motivo principal, mas , sim, pode ser UM dos motivos, ou melhor dizendo, um dos meios. ].

Enfim, só nos resta [ Evite se incluir no texto,usando-se , para isso da 3º pessoa do singular. ] tomar decisões rígidas, para podermos evitar todos esses tipos de vandalismo, de maneira que possammos intimidá-los De que forma? Evite ''jogar'' as informações em seu textos., e os façam enxergar que apesar de todas as diferenças seja elas quais forem, que todos nós seres humanos somos iguais.



Bem, achei seu texto um tanto fraco. Sugiro que o refaça, aprimorando-o, para que possamos corrigi-lo .
Abraço

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum