Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Professores, vítima de violência nas escolas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nothing

Membros
Drama nas escolas

Muitos professores enfrentam um grande risco ao exercerem a profissão de educador. A violência contra essa categoria aumenta a cada dia, tanto nas escolas particulares quanto nas públicas. Algumas pessoas defendem que o erro está na instituíção educacional que não pune os alunos problemáticos. Para outras, a falta de segurança contribui para esse cenário caótico.

A escola, na teoria, deveria ser um local de harmônia voltado à aprendizagem, no entanto não é. Vários professores são agredidos por alunos que perderam os valores da boa educação. Seja de forma física ou verbal, esses mestres do ensino são vítimas das atitudes agressivas desses estudantes que ficam na maioria das vezes impunes. Grande parte das escolas não punem esses meliantes que acabam por conta disso, comentendo novos atos de violência.

A insegurança no trabalho é um dos contribuíntes dessa situação. Muitas instituíções escolares não fornecem a segurança necessária para a realização dessa profissão, como instalação de camêras por exemplo. Por isso inúmeros professores ficam à merce desses alunos mal educados.

Logo, as escolas públicas e particulares, devem adotar medidas severas de punições, como suspensão, perda de pontos na matéria escolar e expulsão da escola. As instituíções educacionais precisam garantir a segurança dos professores, por meio da contratação de pessoas capacitadas para fazer a segurança do local por exemplo. O governo tem que instituír o ensino integral nas escolas públicas, com o intuito de aprimorar o setor educacional. A mídia pode auxiliar veículando propagandas de conscientização que tratem do respeito para com os professores.

OBS: Saltei uma linha entre os parágrafos para melhorar a visualização.

Última edição por davidsonjones.ead em Sex Nov 04, 2011 4:20 pm, editado 5 vez(es)

Ver perfil do usuário

ulyssesaf

Membros
Davidsonjones, bom tarde.

Primeiramente gostaria de dizer que o tema abordado é excelente. Porém, ao meu ver, as críticas foram muito ácidas no texto. Além disso, notei alguns erros de concordância e ortografia e os parágrafos ficaram meio desconexos.

É isso aí. Continuemos praticando.

Ver perfil do usuário

ulyssesaf

Membros
Davidsonjones, você me pediu pra apontar os de concordância, certo?
Bom, também acho que foram devido à desatenção na digitação.

Muitos professores enfrentam um grande risco ao exercerem a profissão de educador.

Eu colocaria educadores. Não sei se é correto. Quanto à concordância, acho que me equivoquei. Na verdade talvez tenha pretendido dizer mau emprego de vírgula, por exemplo.

Mas é isso aí.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: