Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A criminalidade e agressão dos jovens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A criminalidade e agressão dos jovens em Sex Out 28, 2011 7:44 am

O medo ronda a sociedade, não se sabe dizer quem é o ladrão, o delinquente ou o marginal da história. Não dá mais para definir a pobreza como um dos principais motivos que levam os jovens a entrar no mundo da criminalidade
A falta de valores morais e éticos, dentro de casa, na rua, no governo; a falta de poder e comando dos pais sobre seus filhos, só tem feito aumentar o número de menores roubando, agredindo, matando pessoas.
Um exemplo disso foi muito noticiado no ano de 2010, quando cinco rapazes de classe média alta agrediram uma doméstica, por tê-la confundido com uma prostituta, cuja justificativa só aumenta a certeza de que as crianças e adolescentes estão aprendendo edeais e valores distorcidos, valorizando o consumismo, o ser melhor que o outro.
Então, fica a pergunta, onde estão sendo ensinados a moral, os bons costumes, o amor ao próximo? Cabe a cada um verificar suas próprias atitudes e analisar até que ponto está contribuindo para melhorar ou piorar a situação dos jovens no país.

Ver perfil do usuário

2 Re: A criminalidade e agressão dos jovens em Ter Nov 01, 2011 2:50 pm

Nothing


Membros
leonice agnes escreveu: O medo ronda a sociedade, não se sabe dizer quem é o ladrão, o delinquente ou o marginal da história. Não dá mais para definir a pobreza como um dos principais motivos que levam os jovens a entrar no mundo da criminalidade[.]
A falta de valores morais e éticos, dentro de casa, na rua, no governo; a falta de poder e comando dos pais sobre seus filhos, só tem [têm] feito aumentar o número de menores roubando, agredindo, matando [repetição de gerundismo] pessoas.
Um exemplo disso foi muito noticiado no ano de 2010, quando cinco rapazes de classe média alta agrediram uma doméstica, por tê-la confundido com uma prostituta, cuja [utilização incorreta] justificativa só aumenta a certeza de que as crianças e adolescentes estão aprendendo edeais ideais e valores distorcidos, valorizando o consumismo, o ser melhor que o outro.
Então, fica a pergunta, onde estão sendo ensinados a moral, os bons costumes, o amor ao próximo? Cabe a cada um verificar suas próprias atitudes e analisar até que ponto está contribuindo para melhorar ou piorar a situação dos jovens no país.

Não sou muito experiente, mas em todo caso vou dar a minha opinião. Achei que você poderia ter argumentado um pouco mais no 2º parágrafo. Sua conclusão ficou superficial. Cuidado com perguntas no texto, caso as faça, procure respondê-las.
Se discordar de alguma coisa me fala tá! Até mais.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum