Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bullying vs Sociedade

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bullying vs Sociedade Empty Bullying vs Sociedade Sex Nov 11, 2011 6:36 am

luciana Brito


Membros

Tema que ganhou os jornais e noticiários nestes ultimos anos foi o "Bullying", que nada mais é do que outra maneira de se dizer preconceito, porém ele é um tanto mais abrangente, uma vez que qualquer situação que deixe uma pessoa contrangida possa ser caracterizado como tal.
É possível enxergarmos as discriminações em qualquer lugar. Quando vemos algum morador de rua sujo e "jogado" num canto da cidade, quando alguém possui uma deficiência congênita ou não, quando temos religiões diferentes, usamos coisas diferentes ou até mesmo, quando pensamos diferente do coletivo. Vários são as formadas de discriminação e as pessoas não querem mais permanecer caladas, se desagrada ou ofende, estas pessoas agredidas denunciam, o que não é erro. Por meio de denúncias têm-se evitado muitos crimes.
Porém, as agressões, muitas vezes, geram mais agressões. A situação vai piorando quando um tenta devolver o mal ao outro. Geralmente essas situações começam na escola. Quando as crianças brigam, alguém vai separar, põe de castigo e esquecem, na maioria das vezes, não esclarecem com as crianças o que de fato aconteceu e não costumam ensinar o caminho certo, o pedido de desculpas, e até mesmos os valores que a sociedade têm, ou pelo menos deveria ter, como a paciência, tolerância, amor, companheirismo, entre outros.
Todos dizem que são as crianças o futuro do país, contudo não se tem visto grandes investimentos afim de prepara-lás para ele. É necessário o trabalho de educação e conscientização das crianças, por meio de dinâmicas interpessoais, unindo a família à escola e ter esse acompanhamento sempre próximo para que os pais saibam quem e como são, realmente, seus filhos. Presença e contato direto entre pais, filhos e escola são fundamentais na construção do nosso Brasil.

2Bullying vs Sociedade Empty Re: Bullying vs Sociedade Sex Dez 23, 2011 6:01 pm

bascuio


Membros

Acho que você fugiu um pouco do assunto quando chegou na conclusão, mas seu texto foi muito bem escrito.

3Bullying vs Sociedade Empty Re: Bullying vs Sociedade Qua Out 31, 2012 9:10 pm

Edivânia


Membros

Como já foi citado no comentário anterior, seu texto foi muito bem escrito, porém focar um pouco no tema ajudaria bastante.

4Bullying vs Sociedade Empty Re: Bullying vs Sociedade Sáb Fev 16, 2013 8:49 am

fire_knight

fire_knight
Membros

Fuga do tema descontaria muitos pontos. Uma pouco de informatividade tbm ajudaria. Mas, no geral, o texto tá bom. Dou 700

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos