Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Criminalidade e agressão dos jovens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Criminalidade e agressão dos jovens em Sex Nov 11, 2011 6:44 am

O medo e a insegurança tomam conta da população brasileira. O número de casos de agressão e até de morte tem crescido bastante em nosso país. Podemos observar que as páginas policiais vem aumentando, e o que mais nos choca é que os criminosos estão começando a praticar as infrações cada vez mais novos.
A área da educação pública, realmente, é um setor ineficaz, claro, existem algumas exceções , mas no geral, deixa muitas lacunas que acabam resultando nessa má formação dos cidadãos. As crianças precisam ser moldadas desde cedo. Jamais serão cidadãos de bem, cumpridores dos seus deveres se elas não tem bons exemplos, se não tem que acredite nelas, se desde cedo são acostumadas a comer mal, a se vestirem mal, a estudarem de forma precária, de modo que elas vejam que daquele jeito elas não irão a lugar nenhum, que se quiserem terão que se “virar” de outro jeito. Estes que não tem acesso a serviços de qualidade, também, por esse motivo, não tem oportunidades,ou são raras, tentam então, conseguir seus objetivos de qualquer forma, entram na criminalidade e podem começar com um pequeno furto e chegar até o homicídio. Os jovens são facilmente influenciáveis e o acesso às armas também está ficando mais fácil.
Claro que a má condição financeira não é o único motivo para a violência. Tais perturbações podem ocorrer por doenças psicológicas, pelo estresse, entre outros como foi o caso da tragédia do Realengo, onde Wellington entra na escola onde tinha estudado e atira contra vários alunos, deixando 11 mortos e 13 feridos.
Com tanta afronta à sociedade, a indignação toma conta da população. O sentimento que nasce é de querer fazer justiça com as próprias mãos, principalmente, quando vemos a ineficiência do Estado, onde basta pagar uma fiança e o culpado é liberto. Enquanto não for feito uma reavaliação das políticas tomadas para cada caso, e não se aplicar a devida punição, onde seja feita uma reeducação, continuaremos vendo massacres, morte, frustrações, medo, e vingança. O Estado precisa assumir suas responsabilidades e mostrá-las à sociedade, que também se mobiliza de forma violenta quando não obtêm respostas.

Ver perfil do usuário

2 Re: Criminalidade e agressão dos jovens em Sex Nov 11, 2011 6:44 am

pliiiisss, alguem corrige pra mim Smile

Ver perfil do usuário

3 Re: Criminalidade e agressão dos jovens em Dom Nov 13, 2011 11:16 am

Dika

avatar
Membros
luciana Brito, minhas considerações:

O medo e a insegurança tomam conta da população brasileira. O número de casos de agressão e até de morte tem crescido bastante em nosso país. Podemos observar que as páginas policiais vem aumentando, e o que mais nos choca é que os criminosos [são] estão começando a praticar as infrações cada vez mais novos.

A área da educação pública, realmente, é um setor ineficaz, claro, existem algumas exceções , mas no geral [sem vírgula] deixa muitas lacunas que acabam resultando nessa má formação dos cidadãos. As crianças precisam ser moldadas desde cedo. Jamais serão cidadãs de bem, cumpridoras dos seus deveres se elas não tiverem bons exemplos, se não tiverem que acredite nelas, se desde cedo são acostumadas a comer mal, a se vestirem mal, a estudarem de forma precária, de modo que elas vejam que daquele jeito elas não irão a lugar nenhum, que se quiserem terão que se “virar” de outro jeito. Estes que não tem acesso a serviços de qualidade, também, por esse motivo, não tem oportunidades, ou [elas] são raras[. Então,] tentam então conseguir seus objetivos de qualquer forma[. E]ntram na criminalidade e podem começar com um pequeno furto e chegar até o homicídio. Os jovens são facilmente influenciáveis e o acesso às armas também está ficando mais fácil. [Bem, parágrafo enorme. Eu o dividiria em 2 ou 3. Depois há muita emotividade/indignação/revolta que devem ser evitadas, por que a dissertação deve ser impessoal. Acho que uma reestruturação cairia bem nesse parágrafo.]

Claro que a má condição financeira não é o único motivo para a violência. Tais perturbações podem ocorrer por doenças psicológicas, pelo estresse, entre outros [essa expressão deve ser evitada, dá-se a impressão que, ou você não sabe os outros motivos ou não quer escrevê-los] como foi o caso da tragédia do Realengo, onde Wellington entrou na escola onde tinha estudado e atirou contra vários alunos, deixando 11 mortos e 13 feridos.

Com tanta afronta à sociedade, a indignação toma conta da população. O sentimento que nasce é de querer fazer justiça com as próprias mãos, principalmente, quando vemos a ineficiência do Estado, onde basta pagar uma fiança e o culpado é liberto. Enquanto não for feito uma reavaliação das políticas tomadas para cada caso, e não se aplicar a devida punição, onde seja feita uma reeducação, [ficou estranho essas duas frases. Como assim, aplicar uma punição onde há uma reeducação?] continuaremos vendo massacres, morte, frustrações, medo, e vingança. O Estado precisa assumir suas responsabilidades e mostrá-las à sociedade, que também se mobiliza de forma violenta quando não obtêm respostas.

Oi,
Mais uma sugestão: evite usar a primeira pessoa, opte pela terceira.
Acho que você deve estruturar um pouco melhor sua redação para evitar esses parágrafos muito grandes. Em sua conclusão você deixou as responsabilidades para o Estado. Bem, não só ele, mas a sociedade em geral devem trabalhar em conjunto. Por isso, achei sua conclusão um pouco fraca.
Você não escreve mal. E sem querer ofender, tive a impressão de estar lendo um desses discursos indignados de apresentadores de programas policiais. rs

Essa foi a minha opinião. Sinta-se à vontade para discordar.
Abraços!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum