Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A descriminalização da maconha no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A descriminalização da maconha no Brasil em Sab Nov 12, 2011 3:10 pm

Nothing


Membros
Usuário de drogas

____As drogas é um tema bastante discutido na sociedade. A descriminalização da maconha, por exemplo, pode trazer muitos benefícios para o país, como o aumento da arrecadação de impostos. Em contrapartida, o governo estará contribuindo com a inserção de jovens e adultos para um mundo muita das vezes sem volta, pois a droga causa depedência quimica.
____A legalização da maconha pode ser muito útil para a nação, uma vez que os estados brasileiros irão contar com um montante financeiro maior para investir na área da saúde, por exemplo. Ocorrerá redução do desemprego e do emprego informal, porque muitas pessoas teram que ser contratadas para trabalharem na fabricação ou venda de drogas.
____No entanto, o número de usuários dessa substância pode aumentar de forma vertiginosa, pois o indivíduos que não utilizavam devido a criminalização, podem se interessar pela droga com a sua liberação. Além disso, a maconha, assim como os cigarros, causa depedência no organismo e muitos cidadãos ao se enveredarem por esse caminho encontrarão dificuldades de sair.
____Logo, a descriminalização da maconha deve ser concretizada, uma vez que os cigarros e bebidas alcoólicas possuem essa liberação comercial. Esses produtos utilizados de forma exagerada acarretam respectivamente câncer de pulmão e cirrose, assim como a maconha que causa problemas no sistema nervoso, como alterações na memória. Cabe então a sociedade utilizar essa droga de forma moderada para não trazer prejuízos ao corpo humano.

Ver perfil do usuário

2 Re: A descriminalização da maconha no Brasil em Dom Nov 13, 2011 10:45 am

Dika

avatar
Membros
Davidsonjones, minhas considerações:

As drogas é um tema bastante discutido na sociedade. [Acho que esse início ficou estranho, têm-se a impressão que o correto é as drogas são. Creio que se você invertesse a palavra tema de posição ficaria melhor] A descriminalização da maconha, por exemplo, pode trazer muitos benefícios para o país, como o aumento da arrecadação de impostos. Em contrapartida, o governo estará contribuindo com a inserção de jovens e adultos para um mundo muita das vezes sem volta, pois a droga causa depedência química. [Aqui eu discordo, por que a maconha será legalizada, não liberada. Isso significa que não é qualquer um que pode comprar. Além do que, a criminalização da droga não impede que um adolescente/adulto vá até um traficante e compre maconha]

A legalização da maconha pode ser muito útil para a nação, uma vez que os estados brasileiros irão contar com um montante financeiro maior para investir na área da saúde, por exemplo. Ocorrerá redução do desemprego e do emprego informal, porque muitas pessoas terão que ser contratadas para trabalharem na fabricação ou venda de drogas.

No entanto, o número de usuários dessa substância pode aumentar de forma vertiginosa, pois o indivíduos que não utilizavam devido a criminalização, podem se interessar pela droga com a sua liberação. Além disso, a maconha, assim como os cigarros, causa depedência no organismo e muitos cidadãos ao se enveredarem por esse caminho encontrarão dificuldades de sair. [Uma coisa aqui. O cigarro é legalizado e nem por isso todo mundo fuma ou quer fumar, o mesmo é válido para a maconha, se legalizada não quer dizer que vai virar baderna, mas, em minha opinião, diminui o contato entre o consumidor e o traficante que pode oferecer outras drogas, como cocaína, crack, heroína etc]

Logo, a descriminalização da maconha deve ser concretizada, uma vez que os cigarros e [as] bebidas alcoólicas possuem essa liberação comercial. Esses produtos utilizados de forma exagerada acarretam respectivamente câncer de pulmão e cirrose, [já] assim como a maconha que causa problemas no sistema nervoso, como alterações na memória. Cabe então a sociedade utilizar essa droga de forma moderada para não trazer prejuízos ao corpo humano.

Olha, senti uma certa relutância em sua redação. Parece que você defende um ponto de vista que não é seu. Assim, acho que a dissertação, mais do que mostrar os pontos negativos e positivos, deve convencer o leitor de que você está certo, e como já disse, não senti muita firmeza em seus argumentos.
Eu tenho uma redação postada neste fórum sobre a descriminalização da maconha. Se for do seu interesse dá uma olhadinha nela, ok?

Sinta-se a vontade para discordar.
Bjoo

Ver perfil do usuário

3 Re: A descriminalização da maconha no Brasil em Dom Nov 13, 2011 11:59 am

Nothing


Membros
Valeu pela correção, achei a sua redação fantástica, muito boa mesmo. É, você tem razão, vou reescrever essa redação. Aqui, aproveita e corrige mais uma, rs. A inserção da mulher no mercado de trabalho. Bom final de semana e bom feriado.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum