Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REDAÇÃO REFEITA: A inserção da mulher no mercado de trabalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nothing


Membros
Trabalho feminino


____A mulher vem sendo discriminada na sociedade desde os tempos remotos, como no inicio do período industrial do Brasil no qual a maioria da classe trabalhadora era composta por homens. Uma das causas pode estar ligada à imagem de dona de casa que ainda reflete nesse gênero. Tanto que no mundo atual o sexo feminino encontra dificuldades de inserção no mercado de trabalho.
____Cuidar dos filhos, arrumar a casa, cozinhar, lavar roupas e passá-las são atividades realizadas normalmente por mulheres. No entanto, isso não significa que o trabalho que elas podem efetuar se limita a essas funções. Muitos empregadores têm preconceito contra essa classe social, pois a imagem que elas são de sexo frágil ainda está impregnada em suas mentes.
____No século XIX, com a consolidação do capitalismo as mulheres passaram a ter maior participação no mercado de trabalho. Em contrapartida em alguns casos, o salário oferecido é inferior em relação aos funcionários masculinos e, além disso, o número de contratadas desse gênero é menor do que o de homens.
____Este ano aconteceu um fato histórico, uma mulher na presidência do Brasil. Isso mostra o que o preconceito tem diminuído e o governo deve incentivar ainda mais a valorização feminina, de forma que o salário delas se iguale ao da classe masculina em todas as áreas de atuação trabalhista. Além disso, as autoridades nacionais precisam incentivar por meio de propagandas por exemplo, a ascensão da mulher em cargos de direção. Porque nesse setor o número de ocupação referente a esse sexo é menor em comparação com os homens.

Ver perfil do usuário

Dika


Membros
Davidsonjones,
Realmente bem melhor esse texto.
Acho que faltou algumas vírgulas, veja:



"A mulher vem sendo discriminada na sociedade desde os tempos remotos, como no inicio do período industrial do Brasil[,] no qual a maioria da classe trabalhadora era composta por homens."

"Em contrapartida[,] em alguns casos, o salário oferecido é inferior em relação aos funcionários masculinos e, além disso, o número de contratadas desse gênero é menor do que o de homens."

"Além disso, as autoridades nacionais precisam incentivar por meio de propagandas[,] por exemplo, a ascensão da mulher em cargos de direção."
[Aqui acho que a propaganda deve incentivar a diminuição do preconceito. Por que, se a mulher não for boa profissional, ela não merece chefiar ninguém, agora se ela for capacitada e impedida por preconceito, então está errado. Creio que foi isso o que você quis dizer, mas não ficou muito claro]

Vê aí se você discorda de alguma coisa beleza?
Bjoo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum