Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O cidadão frente a ética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 6:35 am

Nothing

Membros
Valores sociais

___A ética pode ser definida como um conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação ao seu semelhante na sociedade em que vive, garatindo assim, o bem-estar social. Entretanto, no Brasil os princípios relacionados a honestidade, fidelidade e dentre outros, estão sendo abdicados por certas pessoas, como alguns políticos.
___No mundo contemporâneo os valores estão distorcidos, pois alguns indivíduos preferem ter uma conduta errônea perante a sociedade do que agir de forma correta. Muitas são as pessoas que optam em cometer furtos e homicídios, por exemplo, do que trabalhar honestamente e procurar formas pacificas de resolver algum problema.
___Desvios de conduta são constantes no sistema político brasileiro, infelizmente. Inúmeros parlamentares que deveriam trabalhar em prol do povo, deixam de lado os bons costumes para se enveredarem por caminhos distintos, como a corrupção. A falta de ética é tamanha nesse meio, que todos os anos praticamente a mídia relata pelo menos um escândalo político, o que já é muito para quem deveria ser espelho para a sociedade.
___Logo, o governo deve realizar campanhas que estimulem as pessoas à prática da boa conduta. As trangressões de cunho moralístico precisam ser tratados com rigor de acordo com a lei. Além disso, os desvios de conduta política, como os atos de corrupção, precisam ser punidas com a prisão, conforme prescreve as regras constitucionais. A população deve se unir e cobrar esta atitude das autoridades nacionais.

Ver perfil do usuário

2 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:07 am

Dika

Membros
Davidson,

"A falta de ética é tamanha nesse meio, que todos os anos praticamente a mídia relata pelo menos um escândalo político [não seja tão bonzinho! rs Pode-se dizer que a mídia relata um escândalo por dia kk], o que já é muito para quem deveria ser espelho para a sociedade."

Há uma certa subjetividade quando você afirma certas pessoas, alguns políticos/indivíduos, e várias vezes durante a redação. No mais, uma boa redação!

Bjoo

Ver perfil do usuário

3 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:18 am

Nothing

Membros
Realmente uso muitos pronomes relativos nas minhas redações. Na verdade tenho um pouco de medo de generalizar as coisas. Não posso afirmar que todos os políticos são ladrões ou que todos os policiais são corruptos. Por isso utilizo pronomes relativos. Será que isso é errado?

Ver perfil do usuário

4 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:29 am

Dika

Membros
Errado? Não, até pq você não deve mesmo generalizar. Porém, você deve procurar escrever de uma forma que não precise ficar repetindo a toda hora que não são todos. Isso só com uma reestruturação.

Exemplo: "Entretanto, no Brasil os princípios relacionados a honestidade, fidelidade e dentre outros, estão sendo abdicados por certas pessoas, como alguns políticos."

Uma sugestão: Entretanto, alguns brasileiros, sejam eles políticos ou cidadãos comuns, estão abandonando princípios relacionados a honestidade, fidelidade dentre outros.

Você me entende?

Ver perfil do usuário

5 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:32 am

Nothing

Membros
ERRATA:

Eu quiz dizer pronomes indefinidos ao invés de pronomes relativos. Entendi sim, valeu pela explicação.

Ver perfil do usuário

6 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:41 am

Dika

Membros
kkkkkk
Eu nem percebi!!! rsrs

Bom que você entendeu... Dá uma praticada nisso!

Bjim

Ver perfil do usuário

7 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:50 am

Nothing

Membros
Vou praticar sim, valeu!

Ver perfil do usuário

8 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 1:24 pm

evair

Membros
e aí povo =)

se não se incomodarem vou dar minha pitada aqui...

concordo com a Dika sobre a repetição.

Acrescente um exemplo específico que contextualize a situação descrita (alguns políticos corruptos), pois assim o texto perde o ar de subjetividade - quando se usa muito indefinido - e traz a realidade pro leitor, além de fortalecer sua argumentação.

- se você fosse da região de campinas poderia falar, por exemplo, sobre o escândalo no alto escalão da prefeitura que culminou no Impeachment do prefeito e bláblá..

- ou então, sobre o as denúncias de corrupção do nosso ministro do Esporte. E na incrível rotação de ministro da nossa excelentíssima presidente. Alias, em breve terá a reforma dos ministérios...

é isso, um exemplo, enriqueceria o desenvolvimento.

AAh outro ponto: //... o governo deve realizar campanhas // eu achei um tanto quanto fraca essa conclusão, pois quando você diz "o governo" isso inclui os maus políticos, que você crítica durante o desenvolvimento, além disso será que campanhas de boas condutas inibiriam a corrupção? eu tenho minhas dúvidas...Mas, em seguida como você emenda com o reforço do cumprimento das leis já ganha meu total apoio, acho que a punição rigorosa serve de exemplo e intimidam as transgressões. A chave da sua solução está em um poder judiciário eficiente.
No que tange aos desvios morais da sociedade, é difícil não ser clichê e não intitular a educação como grande transformador cultural - uma sociedade corrupta se combate com uma educação de qualidade... Talvez, o esporte seja outro coadjuvante de mudança social, quando trabalhado de forma lúdica na formação de disciplina, respeito as regras, ética entre outras coisas...enfim...
Achei que dava para explanar melhor a conclusão, a redação tá muito boa, parabéns. abraços

Ver perfil do usuário

9 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 9:56 pm

Nothing

Membros
Valeu pelas correções.

Ver perfil do usuário

10 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:30 pm

Dika

Membros
Olá Evair, sumido rs...
Devo dizer que concordo com você, um exemplo que contextualizasse a redação a deixaria muito mais rica, mas tirando essas coisas aí, o Davidson fez uma ótimo texto!

Bjoos

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: