Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O cidadão frente a ética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:07 am

Dika

avatar
Membros
Davidson,

"A falta de ética é tamanha nesse meio, que todos os anos praticamente a mídia relata pelo menos um escândalo político [não seja tão bonzinho! rs Pode-se dizer que a mídia relata um escândalo por dia kk], o que já é muito para quem deveria ser espelho para a sociedade."

Há uma certa subjetividade quando você afirma certas pessoas, alguns políticos/indivíduos, e várias vezes durante a redação. No mais, uma boa redação!

Bjoo

Ver perfil do usuário

2 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:29 am

Dika

avatar
Membros
Errado? Não, até pq você não deve mesmo generalizar. Porém, você deve procurar escrever de uma forma que não precise ficar repetindo a toda hora que não são todos. Isso só com uma reestruturação.

Exemplo: "Entretanto, no Brasil os princípios relacionados a honestidade, fidelidade e dentre outros, estão sendo abdicados por certas pessoas, como alguns políticos."

Uma sugestão: Entretanto, alguns brasileiros, sejam eles políticos ou cidadãos comuns, estão abandonando princípios relacionados a honestidade, fidelidade dentre outros.

Você me entende?

Ver perfil do usuário

3 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:41 am

Dika

avatar
Membros
kkkkkk
Eu nem percebi!!! rsrs

Bom que você entendeu... Dá uma praticada nisso!

Bjim

Ver perfil do usuário

4 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 1:24 pm

evair

avatar
Membros
e aí povo =)

se não se incomodarem vou dar minha pitada aqui...

concordo com a Dika sobre a repetição.

Acrescente um exemplo específico que contextualize a situação descrita (alguns políticos corruptos), pois assim o texto perde o ar de subjetividade - quando se usa muito indefinido - e traz a realidade pro leitor, além de fortalecer sua argumentação.

- se você fosse da região de campinas poderia falar, por exemplo, sobre o escândalo no alto escalão da prefeitura que culminou no Impeachment do prefeito e bláblá..

- ou então, sobre o as denúncias de corrupção do nosso ministro do Esporte. E na incrível rotação de ministro da nossa excelentíssima presidente. Alias, em breve terá a reforma dos ministérios...



é isso, um exemplo, enriqueceria o desenvolvimento.


AAh outro ponto: //... o governo deve realizar campanhas // eu achei um tanto quanto fraca essa conclusão, pois quando você diz "o governo" isso inclui os maus políticos, que você crítica durante o desenvolvimento, além disso será que campanhas de boas condutas inibiriam a corrupção? eu tenho minhas dúvidas...Mas, em seguida como você emenda com o reforço do cumprimento das leis já ganha meu total apoio, acho que a punição rigorosa serve de exemplo e intimidam as transgressões. A chave da sua solução está em um poder judiciário eficiente.
No que tange aos desvios morais da sociedade, é difícil não ser clichê e não intitular a educação como grande transformador cultural - uma sociedade corrupta se combate com uma educação de qualidade... Talvez, o esporte seja outro coadjuvante de mudança social, quando trabalhado de forma lúdica na formação de disciplina, respeito as regras, ética entre outras coisas...enfim...
Achei que dava para explanar melhor a conclusão, a redação tá muito boa, parabéns. abraços

Ver perfil do usuário

5 Re: O cidadão frente a ética em Sab Nov 19, 2011 10:30 pm

Dika

avatar
Membros
Olá Evair, sumido rs...
Devo dizer que concordo com você, um exemplo que contextualizasse a redação a deixaria muito mais rica, mas tirando essas coisas aí, o Davidson fez uma ótimo texto!

Bjoos

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum