Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como conciliar o desenvolvimento global sem prejudicar o meio ambiente?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Damião Moreira


Membros

Consumismo X Desenvolvimento sustentável
O consumismo é a principal causa da exploração desenfreada dos recursos naturais. Para que o desenvolvimento e a sustentabilidade do planeta caminhem juntos, é preciso sermos consumidores seletivos, moderados e conscientes.
Os grandes mercados capitalistas utilizam-se dos meios de comunicação para divulgar seus produtos, despertando desejos supérfluos na população para que essa venha a consumir, muitas vezes exageradamente. Resultando assim, numa exploração interminável dos recursos naturais para atender as demandas do mercado e no enriquecimento e beneficiamentos da elite capitalista.
Para diminuirmos e com um tempo acabarmos com a exploração irresponsável dos recursos naturais, temos que consumir de acordo com as nossas necessidades, selecionando produtos das industrias que realmente se comprometem com a sustentabilidade mundial.
O desenvolvimento sustentável, portanto, pode ser alcançado pela humanidade, só depende da vontade e consciência crítica de todos, para que a cada dia possamos ter um mundo melhor.

Mourette

Mourette
Membros

O consumismo é a principal causa da exploração desenfreada dos recursos naturais. Para que o desenvolvimento e a sustentabilidade do planeta caminhem juntos, é preciso sermos consumidores seletivos, moderados e conscientes[Sugiro que não se insira no texto . ''preciso consumir com moderação e consciência'' ].


Os grandes mercados capitalistas utilizam-se dos meios de comunicação para divulgar seus produtos, despertando desejos supérfluos na população para que essa venha a consumir, muitas vezes exageradamente. Resultando assim[Sugiro: ''A consequência disso é a ] exploração interminável dos recursos naturais para atender as demandas do mercado , e no enriquecimento e beneficiamentos da elite capitalista.

Seria legal se , no parágrafo acima, você citasse um exemplo real , como , por exemplo, a marca de produtos de beleza dove. Essa empresa está devastando as floresta da Malásia e Indonésia para extrair o óleo extraído da palma :http://opiniaoenoticia.com.br/vida/meio-ambiente/o-outro-vazamento-de-oleo

Para diminuirmos e com um tempo acabarmos com a exploração irresponsável dos recursos naturais, temos que consumir[Voltando a repetir, prefira usar em todo o texto o verbo na 3ª pessoa do singular . Outra coisa, é um tanto utópico imaginar que a exploração irresponsável irá se acabar. O mais certo é dizer que ela irá se reduzir . Sugiro:'' A nível individual, para se mitigar a exploração irresponsável dos recursos naturais é preciso que se consuma ....] de acordo com as nossas necessidades, selecionando produtos das indústrias que realmente se comprometem com a sustentabilidade mundial.
Note que você repetiu as mesmas ideias do primeiro parágrafo , sem aumentar a complexidade do seu argumento. Poderia , então , dar exemplo de um consumo consciente , tal qual a preferência por alimentos ''in natura'' em lugar dos industrializados, além da redução de energia , ao se diminuir o tempo nos banhos...

O desenvolvimento sustentável, portanto, pode ser alcançado pela humanidade, só depende da vontade e consciência crítica de todos, para que a cada dia possamos ter um mundo melhor.
[ Você transformou a frase de efeito na conclusão . Sugiro que você junte ela com o parágrafo anterior, tornando-os , assim, apenas um parágrafo.]

Abraço

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos