Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As ferramentas para uma vida digna.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 As ferramentas para uma vida digna. em Sex Nov 25, 2011 12:20 pm

A educação de qualidade, o acesso ao lazer e o investimento em qualificação profissional é uma forma de resolver o problema da criminalidade infantil no Brasil. As nossas crianças estão desorientadas e sem estrutura familiar, o que acaba levando as mesmas para caminhos ilícitos, mesmo depois da infância.
A educação pública no Brasil está cada vez pior, com alto índice de evasão e analfabetismo total e funcional em alunos do ensino fundamental e médio. Os alunos estão saindo da escola sabendo muito pouco, o que é insuficiente para o mercado de trabalho e para o ingresso em universidades públicas. E essa educação mesquinha vai passando de geração em geração, tendo como consequência a desigualdade social e a criminalidade como perspectiva de vida.
O ser humano naturalmente precisa de lazer, especialmente na infância, por ser típico dessa fase, mas enfrentamos grandes problemas quanto á isso, pois os centros de lazer e esporte são quase que inexistentes em comunidades carentes e a maioria deles são pagos, o que dificulta e muito o acesso por parte da população de baixa renda, que não têm onde deixar as crianças que acabam indo para as ruas, onde aprendem e executam atos criminosos. Como algumas crianças são menores de 12 anos e não podem ser privadas de sua liberdade sob qualquer infração, os criminosos acabam aproveitando e colocando-as no “caminho da criminalidade”.
A educação escolar pode e deve integrar-se com a educação profissional para os futuros adultos e profissionais, para que os mesmos não saiam da escola apenas com a teoria, mas com a capacidade de por o que foi aprendido em prática, porque as grandes empresas e centros comerciais querem jovens qualificados, que saibam fazer o que se requer em determinadas funções.
A educação de qualidade, o lazer e garantia de qualificação profissional são algumas das ferramentas que podem tirar nossas crianças da criminalidade e coloca-las em um caminho próspero, melhorando assim a qualidade de vida de todos.

Ver perfil do usuário

2 Re: As ferramentas para uma vida digna. em Ter Dez 13, 2011 5:11 am

Mourette

avatar
Membros
A educação de qualidade, o acesso ao lazer e o investimento em qualificação profissionalé uma forma de são uma das formas de seresolver o problema da criminalidade infantil no Brasil. As nossas crianças[evite ''participar'' do texto. sugestão : ''Muitas das crianças brasileiras''] estão desorientadas e seme não contam com uma estrutura familiar, o que acaba levando as mesmas esses menores para caminhos ilícitos, mesmo depois da infância.

Olá Damião. Perceba que você começou seu texto partindo da solução, que deveria localizar-se apenas na conclusão.
Você poderia começar da seguinte maneira

1º tópico frasal explicitando a relação de descaso em que muitas crianças estão submetidas

2º Comentar algum incidente ou repercussão noticiada (como , por exemplo, sobre o menor que atirou na professora, dentro de sala)

3º Enumerar as causas dessa situação.



A educação pública no Brasil está cada vez pior[Seja menos enfático. Sugestão : A educação no país, em comparação com os países desenvolvidos, encontra-se defase e bastante precária ], com alto índice de evasão e analfabetismo total [ Deixou um pouco sem sentido . Omita-o]e funcional em alunos do ensino fundamental e médio. Os alunos[evite repetir os termos ] estão saindo da escola sabendo muito pouco, o que é insuficiente para o mercado de trabalho e para o ingresso em universidades públicas[ inverta a ordem]. E essa educação mesquinha [achei o termo não muito apropriado. Sugestão : Dessa forma, a mediocridade da educação brasileira ] vai passando de geração em geração, tendo como consequência a desigualdade social e a criminalidade como perspectiva de vida.

O ser humano naturalmente precisa de lazer, especialmente na infância, por ser típico dessa fase.Enfrentamos, porém, grandes problemas quanto á isso, pois os centros de lazer e esporte são quase que inexistentes em comunidades carentes e a maioria deles são pagos, o que dificulta e muito o acesso por parte da população de baixa renda, que não têm[ Quando o sujeito vier no singular, usa-se ''tem''] onde deixar as crianças . Consequentemente , eles acabam indo para as ruas, onde aprendem e executam atos criminosos. Como algumas crianças são menores de 12 anos e não podem ser privadas de sua liberdade sob qualquer infração, os criminosos acabam aproveitando e colocando-as no “caminho da criminalidade”.

A educação escolar pode e deve ntegrar-se se integrar com a educação profissional para os futuros adultos e profissionais, para que os mesmos não saiam da escola apenas com a teoria, mastambém com a capacidade de por o que foi aprendido em prática.As grandes empresas e centros comerciais querem,de fato, jovens qualificados, que saibam fazer o que se requer em determinadas funções.
Observe que a solução não se encontra na conclusão![quote]


Damião , sugiro-te que refaça o texto, aplicando o que eu comentei nele.
Abrass

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum