Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A prática da democracia no exercício de uma profissão

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

evair

evair
Membros


Aoooo parceiro! Como está indo nas provas? espero que bem! Mas vamos ao que interessa Wink

Representantes do povo

__A democracia é um tipo de governo em que deve prevalecer a vontade do povo. No entanto, não é isso o que acontece na atualidade. Vários políticos se enveredam por caminhos contrários à [contrário a alguma coisa + artigo "a" do subt. fem. ética] ética, por exemplo (ficaria melhor se você usasse uma expressão como: "(a falta de ética na política) é evidenciada na corrupção" ou similar, criando uma relação de causa x consequência; ou seja, a falta de ética é a causa de termos um governo corrupto; sua tese ficaria mais clara e mais limpa), a corrupção e acabam distorcendo os valores de um país democrático , como o já citado.
__O cidadão brasileiro elege os seus representantes e espera que eles atuem de forma honesta. Contudo, desvios de conduta têm sido comuns no sistema político brasileiro. Um exemplo atual disso, são os vários ministros do governo Dilma que foram acusados de corrupção neste ano. (bom!)
__(Sempre tentar ligar um parágrafo ao outro é fundamental para maximizar a nota de coerência e coesão; isso pode ser feito facilmente aqui, introduzindo o parágrafo com a seguinte ideia: esses desvios de contunda brotam da ambição, desonestidade desses políticos...assim a vontade do povo é desrespeitada... e segue a barca)A vontade do povo tem sido desrespeitada e esquecida pelos políticos inescrupulosos, que desejam fazer do exercício dessa profissão um trampolim para conquistas materiais. Por outro lado, os parlamentares que atuam de forma ética e moral procuram fazer da democracia um instrumento de desenvolvimento do país, promovendo melhorias na habitação, por exemplo, com a consolidação do programa minha casa, minha vida (na verdade esses parlamentares não fazem mais do que suas obrigações - como diria meu pai Razz - sugiro que você ao invés de "apresentar" esse segundo lado da história compare-o com o outro - ou seja, Os políticos corruptos deveriam tomar como exemplo os parlamentares que fazem seus trabalhos e colocam em execução bons projetos. Essa comparação fortifica sua argumentação de forma que você não foge a tese e nem deixa o parágrafo expositivo.)
__A instituição de um governo democrático não se faz, apenas, com diretrizes teóricas, mas, principalmente, com ações práticas. Logo, as autoridades nacionais precisam garantir no país o real cumprimento dos interesses da população, promovendo, por exemplo, melhorias na área educacional e saúde. Além disso, as transgressões políticas devem ser tratadas com rigor de acordo com a lei (os períodos aqui a meu ver estão invertidos, comece a conclusão demonstrando que os desvios morais dos governantes são prejudiciais a sociedade e, portanto, deve ser combatida. Então, no segundo período mostre que uma vez respeitada a ética e os valores morais na política nossos representantes estarão aptos para sair das "diretrizes teóricas para as ações práticas" e assim "prover melhorias na área educacional e saúde"


Mourette

Mourette
Membros

Bem, vou contribuir com pitaquinhos , apesar de nosso amigo evair já ter corrigido brilhantemente.


Um exemplo atual disso, são os vários ministros

Creio eu que essa frase não possui vírgula , ficando assim: Um exemplo atual disso são os vários ministros.


por exemplo, com a consolidação do programa minha casa, minha vida.

Como você se referia ao programa, creio que deveria vir em letras maiúsculas , e entre aspas : ''Minha casa, minha vida''

No mais , é isso mesmo. Abraçooo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos