Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

thayanni


Membros
Os textos da proposta de redação discutem a questão da obesidade e apresentam estatísticas que indicam a evolução
desse problema no Brasil. O consequente comprometimento da saúde tem sido estudado pelos médicos e debatido
em diversos veículos de comunicação, despertando a preocupação da sociedade.
Campanhas que visam à mudança dos padrões alimentares, à redução do sedentarismo e ao uso de medicamentos
são apontadas como possíveis estratégias para combater a obesidade.
Tomando como ponto de partida tais reflexões, elabore um texto dissertativo-argumentativo em que você discuta
os aspectos positivos e negativos dessas ações para a saúde da população, justificando sua opinião por meio de
argumentos.
Dê um título ao seu texto.




Saúde X idealização da forma física
__Grande parte dos problemas de saúde atuais estão relacionados ao excesso de peso e a obesidade. O acúmulo de gorduras em excesso pode causar grande dificuldades no homem, como: problemas em relacionamentos devido ao preconceito e dificuldades na locomoção e na realização de determinadas atividades.
__A substituição de uma caminhada pelo uso do carro, de uma partida de futebol por uma partida de video game, de um passeio na praça do bairro por horas em redes sociais, são comportamentos que mudaram o estilo de vida do homem. O abandono de uma vida ativa para uma vida sedentária contribuiu para a alteração na forma física dos homens.
__Diante de uma população cade vez maior de obsessos o governo e organizações não governamentais criam constantemente campanhas em combate a obesidade. A grande vantagem é a conscientização, ajudando indivíduos a se alimentarem melhor com dicas de uma dieta saudável e a realizar atividades físicas com a reforma e construção de pistas de caminhadas e centros aeróbicos em praças públicas.
__Entretanto o número de depressivos e insatisfeitos com o corpo aumenta devido a imagem da forma física ideal que a mídia transmite. Ela deturpa as informações das campanhas, como se magreza fosse sinônimo de saúde.
__Portanto para a saúde da população as campanhas tornam-se essenciais, entretanto se faz necessário diferenciar saúde de magreza para que os indivíduos aceitem sua forma física e os índices de problemas psicológicos diminua.

Ver perfil do usuário

Mourette


Membros
Grande parte dos problemas de saúde atuais estão relacionados ao excesso de peso e a obesidade. O acúmulo de gorduras em excesso pode causar grande dificuldades no homem, como: problemas em relacionamentos devido ao preconceito e dificuldades na locomoção e na realização de determinadas atividades.[Sugiro que se enumere os problemas a partir dos mais preocupantes , que é o risco de vida , advindo da má alimentação , para depois relacionar as demais consequências ]

Minha sugestão para a introdução

Grande parte dos problemas de saúde atuais estão relacionados ao excesso de peso e a obesidade. O acúmulo de gorduras em excesso pode causar complicações cardíacas , diabetes, entre outras doenças. Além disso, indivíduos acima do peso são alvos frequentes de preconceitos quanto a sua forma física, ocasionando muito sofrimento e angústia.



A substituição de uma caminhada pelo uso do carro, de uma partida de futebol por uma partida de video game, ou de um passeio na praça do bairro por horas em redes sociais, são comportamentos que mudaram o estilo de vida do homem. O abandono de uma vida ativa para uma vida sedentária contribuiu para a alteração na forma física dos homens[perceba que você ''parou'' na sua argumentação . Poderia acrescentar , dizendo que a ingestão desequilibrada de alimento ,em conjunto com o sedentarismo, contribui para que a grande parte da sociedade. Além disso , você poderia citar o famoso caso dos EUA, onde o incentivo ao consumismo de lanches industrializados contribui para a obesidade no país. Também poderia ter comentado sobre o corre corre do brasileiro , que não tem tempo de se alimentar adequadamente , e acaba se rendendo às besteiras nas ruas.. ].


Diante de uma população cade vez maior de obsessos o governo e organizações não governamentais criam constantemente campanhas em combate a obesidade. A grande vantagem é a conscientização, ajudando indivíduos a se alimentarem melhor ,com dicas de uma dieta saudável e a realização de atividades físicas, com a reforma e construção de pistas de caminhadas e centros aeróbicos em praças públicas.

Entretanto , o número de depressivos e insatisfeitos com o corpo aumenta devido a imagem da forma física ideal que a mídia transmite. Ela deturpa as informações das campanhas, como se magreza fosse sinônimo de saúde [ magreza é sinônimo sim de saúde!! Porém , a mídia deturpa as informações , aludindo que a magreza, ou no caso o exagero dela, é sinônimo de sensualidade , poder e status para toda a mulher].

Portanto para a saúde da população as campanhas tornam-se essenciais, entretanto se faz necessário diferenciar saúde de magreza para que os indivíduos aceitem sua forma física e os índices de problemas psicológicos diminuam.
Faltou propor soluções eficazes para a redução da obesidade , como a conscientização de uma alimentação saudável, além da prática de exercícios regulares.


Sugiro que todos vejam esse documentário : http://docverdade.blogspot.com/2010/07/comida-e-importante-food-matters-2008.html , ele é incrível e altamente esclarecedor.

Espero que continue praticando a arte da escrita. Bjoo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum