Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Artigo de Opinião - O uso das drogas na adolescência: um destruidor de lares.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Santos, E.


Membros

As drogas movem um mercado milionário, são os grandes vilões dos dias atuais. Seus efeitos se prolongam por toda uma vida e muitos são os afetados, casos de pessoas que acabaram com a vida entrado no mundo das drogas só tem aumentado.

Como a adolescência é caracterizada pelos novos aprendizados, a grande maioria acha que está imune dos perigos do mundo. Esses jovens experimentam as drogas pela ânsia do novo e não pensam nas consequências que podem ser devastadoras para uma família, entre os efeitos mais comuns está a alienação do adolescente que tenta viver em um mundo só dele e os narcóticos são como a ponte para este mundo. A agressividade muitas vezes também está presente e tem efeitos mais sérios como a prisão ou o afastamento dos familiares.

Um exemplo marcante é o da jovem cantora Amy Winehouse que se afundou entre vícios, o resultado foi a morte prematura da moça, além de disso, a relação com a família estava conturbada. As drogas são capazes de gerar alta dependência e o usuário acaba prisioneiro do vício, muitos querem sair, mas não conseguem vence-lo.

Os narcóticos são o novo mal da humanidade, capazes de destruir gerações inteiras e marcar a vida de quem consegue se curar. A decisão de usa-lá ou não é do jovem, embora os familiares devam orientá-lo e ajudá-lo a tomar a decisão correta.

Mourette

Mourette
Membros

Olá , Santos E. Comentarei seu texto sob o meu ponto de vista , um usuário consciente de maconha, que é totalmente contrário ao uso de psicoativos por menores de idade, mas acredita que a legalização de todas as drogas será benéfica para a sociedade , em geral. ( mediante , é claro , a MUUUUITA conscientização e a cobertura médica adequada a todos)

As drogas movem um mercado milionário, são os grandes vilões dos dias atuais. Seus efeitos se prolongam por toda uma vida e muitos são os afetados, casos de pessoas que acabaram com a vida entrado no mundo das drogas só tem aumentado.[Acho que faltou estruturar melhor a sua introdução. Meu exemplo ]

Um dos comportamentos que mais preocupa pais e educadores é o contato da criança e do adolescente com as drogas. O abuso dessas substâncias, cujo mercado ilegal movimenta grande capital, está destruindo milhares de vida ao redor do mundo.


Como a adolescência é caracterizada pelos novos aprendizados, a grande maioria acha que está imune dos perigos do mundo. Esses jovens experimentam as drogas pela ânsia do novo, e não pensam nas consequências que podem ser devastadoras para uma família.Entre os efeitos mais comuns está a alienação do adolescente ,que tenta viver em um mundo só dele,sendo os narcóticos a ponte para este mundo. A agressividade muitas vezes também está presente e tem efeitos mais sérios como a prisão ou o afastamento dos familiares
[ Sugestão para a parte grifada :[Quando os usuário passam a abusar das drogas, tendem a apresentar um comportamento agressivo, ocasionando , em muitos casos, o afastamento do usuário com os familiares , ou até a sua prisão. ]

Um exemplo marcante é o da jovem cantora Amy Winehouse , que se cuja vida foi ceifada pelo vício em álcool e crack , Além de disso, a relação com a família estava conturbada. As drogas são capazes de gerar alta dependência e o usuário acaba prisioneiro do vício, muitos querem sair, mas não conseguem vencê-lo.

Os narcóticos são o novo mal da humanidade, capazes de destruir gerações inteiras e marcar a vida de quem consegue se curar. A decisão de usa-lá ou não é do jovem, embora os familiares devam orientá-lo e ajudá-lo a tomar a decisão correta.


Discordo que os narcóticos sejam o novo mal da humanidade. Se ''narcóticos''são qualquer substância capaz de modificar a consciência , estas já existem a milênios, pelas prática indígenas e tribais. Porém, o mal o abuso de substâncias com real poder benéfico nas pessoas , vide a maconha, o lsd , e até a psilocibina, componente ativo do famoso chá de cogumelo, é que tem sido o problema, além da criação de drogas bastante lucrativas , mas que por serem altamente viciantes , estão destruindo a vida de milhares de pessoas (crack , cocaína ,e crocodile (pesquisem depois para verem se isso não é pior que o inferno ). Enfim, quero deixar um link de um outro fórum meu , com alguns argumentos que defendem a legalização da maconha , vale a pena ler Very Happy

http://bioquimica.forumeiros.com/t303-qual-sua-opiniao-quanto-a-legalizacao-da-maconha

No mais , se atente aos consertinhos que deixei .Poste sempre seus textos , que teremos o prazer em corrigi-los. Um abraço

Santos, E.


Membros

Obrigado pela correção, tentarei melhorar na próxima. mais alguém ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos