Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Correção da minha redação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Correção da minha redação em Qui Dez 29, 2011 5:58 pm

criminalidade e agressão dos jovens nos dias de hoje

A muita criminalidade no Brasil resultado da mar qualidade do ensino principalmente em escolas publicas, falta de criação e aplicação de políticas públicas direcionadas a classes menos favorecidas e falta de oportunidade as pessoas, principalmente as mais carentes, caso recente foi o massacre de Realengo que abalou o pais, um assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, numa escola do Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira um jovem de apenas 23 anos invadiu a escola com dois revolves matando 12 crianças com idade entre 12 e 14 anos.
Os investimentos públicos em educação no Brasil tem avançado Segundo o (INEP), mas isso não foi o suficiente para melhorias da formação de crianças, jovens e adultos. Sem formação e pespequitiva os jovens procuram a criminalidade,trafico de drogas homicídios,roubos entre outros delitos

Por fim a solução para se não acabar com esse terrível mau, mas minimizalos é a educação de qualidade para jovens e adultos(EJA), pois só assim não só os jovens mas também o adultos poderiam ter uma pespequitiva de vida melhor. e com isso viver em um mundo melhor.

Ver perfil do usuário

2 Re: Correção da minha redação em Seg Jan 23, 2012 8:35 pm

bascuio

Membros
O texto dissertativo tem uma estrutura a ser seguida, seu texto está fora do padrão: Introdução, desenvolvimento e conclusão.
Notei também alguns errinhos de ortografia mas nada tão grave

Ver perfil do usuário

3 Re: Correção da minha redação em Seg Jan 30, 2012 2:39 pm

Caro amigo, Alexei

Seu texto tem períodos muito longos, o que acaba causando incoerências. Por exemplo, no seu primeiro parágrafo você poderia escrever assim "A alta criminalidade no Brasil é o resultado da má qualidade no ensino, principalmente em escolas públicas, e da falta de políticas públicas direcionadas às classes menos favorecidas."
Note que assim que concluí meu raciocínio, eu coloquei um ponto. Então, a dica é : quando concluir um raciocínio, ponha um ponto final nele e reinicie outro raciocinio logo após, com letra maiúscula. Não saia escrevendo sem parar porque assim o leitor pode se confundir e não entender nada.
Para melhorar, sugiro que você leia bastante e que estude análise sintática e regras de pontuação. Abraço grande!

Ver perfil do usuário http://www.redijamelhor.blogspot.com

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: