Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por que causas o jovem tem se mobilizado atualmente no Brasil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

tema: Movimento estudantis

Historicamente sempre esteve alinhado a grandes lutas que desenvolveram no país,foram decisiveis no processo de democratizão do país “no fora Collor”, em 2007 novamente mostraram sua força, lutando contra a reforma universitária e contra os decretos do Serra.
Mas nem sempre ocorreu de forma positiva, recentemente em uma universidade de São Paulo jovens universitários revoltados com a prisão de três alunos que fumavam maconha no estacionamento da faculdade, resolveram protestar.
Foi onde gerou grando conflito, causando ainda mais dificudades para que houvessem negociações entre autoridades e protestantes. Muitos dos que participam dessas manifestações se quer sabem do que realmente significa um protesto.
No entanto fazer protesto e manifestações é bom e as vezes necessario, mas sempre levando em conta o beneficio que podera trazer e não trazer confusões, ato de vandalismo e aterrorizando a sociedade.

Ver perfil do usuário
pedregulho da silva escreveu:tema: Movimento estudantis

Historicamente sempre[/u](tem certeza? até mesmo antes da existência humana?) esteve ( quem ?) alinhado a grandes lutas que desenvolveram no país,foram (quem?) decisiveis no processo de democratizão do país “no fora Collor” (esse processo é anterior ao governo do Collor. Começa no Geisel), em 2007 novamente mostraram sua força, lutando contra a reforma universitária e contra os decretos do Serra (isso é a nível estadual !) Você inicialmente fala em nível nacional. Esse processo de democratização está homogêneo pelo país?
Mas nem sempre ocorreu de forma positiva, ponto é melhor nesse caso Recentemente, em uma universidade de São Paulo, jovens universitários, revoltados com a prisão de três alunos que fumavam maconha no estacionamento da faculdade[u],
verbo junto com sujeito resolveram protestar.
Foi onde substitua por "quando". É relação de tempo e não de lugar !gerou grando e conflito, causando ainda mais dificudades para que houvessem negociações entre autoridades e protestantes. Muitos dos que participam dessas manifestações se quer sabem do que realmente significa um protesto.
No entanto não comece conclusão com um elemento adversativo,fazer protesto e manifestações é bom e aàs vezes necessario, mas sempre levando em conta o beneficio que podera trazer e não trazer confusões, ato de vandalismo e aterrorizando a sociedade.

Redação curta, além de vários erros de conteúdo, gramaticais e estruturais. Pode refazer?

Ver perfil do usuário

bascuio


Membros
Também acho, o texto dissertativo cobra uma estrutura a ser seguida, e o seu texto não se encaixa na estrutura: Introdução, desenvolvimento e conclusão.

Att,

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum