Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fragilidades dos paises emegentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Fragilidades dos paises emegentes em Qua Jan 04, 2012 4:51 pm

Fragilidades dos paises emegentes
A imersão dos emergentes
A globalizção difundida na sociedade atual, tem interligada as mais diversas culturas e povos. Entre elas constata-se um novo estilo de nações: os emergentes.
O crescimento econômicos desse países do BRIC que é o grupo de países formado por: Brasil, Rússia, India, China e Aflica do Sul é o responsável por essa denominação, além disso, em países como China e India o percentual de crescimento do PIB ( produto interno bruto) ultrapassa a dezena. Dessa forma, percebe-se que são crescimento assim que, futuramente pode colocar esses países em situação de primeiro mundo.
Contudo o que chama a atenção da sociedade em geral é que aliado a esse crescimento econômico não se manifesta de forma proporcional ao crescimento social. São inumeras pessoas que ainda estão abaixo da linha da pobreza em todos os emergentes.
No Brasil, por exemplo, ainda é grande o numero de analfabetos e analfabetos funcionais, mortalidade infantil, miséria, corrupção e surtos epidêmicos.
A China, país que mais cresce nos ultimos anos, ainda sofre com mao-de-obra barata e o elevado numero de natalidade. Já a India , além do problema da natalidade, enfrenta área onde a higiene e saúde pública são precárias. Como consequencia disso, nota-se a variedades de problemas que precisa ser resolvido.
Portanto evidência-se que, a problemática é ampla e reune diversos setores sociais nesses países e que apesar do crescimento econômico faz-se nescessario um maior investimento nas área sociais mais precária como: educação, saúde e segunça pública.

Ver perfil do usuário

2 Re: Fragilidades dos paises emegentes em Ter Jan 10, 2012 11:31 am

Mourette

avatar
Membros
A globalizção difundida na sociedade atual[sem vírgula ] tem interligado as mais diversas culturas e povos. Entre elas constata-se um novo estilo de nações: os emergentes.[Sugiro : Entre elas , alguns países estão se destacando no cenário mundial, tais quais a China e o Brasil , países conhecidos como emergentes. ]

Pedregulho , você apresentou a tese de sua redação ( o tema sobre países emergentes), mas esqueceu-se de apresentar , de modo sucinto , os argumentos a serem trabalhados no decorrer no texto.

O crescimento econômicos desse países do BRIC que é o grupo de países formado por: Brasil, Rússia, India, China e Aflica do Sul é o responsável por essa denominação,[se não me engano , o BRIC não conta com a presença da África do Sul , e se conta , deveria se chamar BRICAS rsrs. Sugiro que estruture essa parte grifada assim: O crescimento econômico do BRIC, grupo formado pelo Brasil , Rússia, Índia e China, ] além disso, em países como China e India o percentual de crescimento do PIB ( produto interno bruto) ultrapassa a dezena.[evite ''informações'' no texto. ] Dessa forma, percebe-se que são crescimento assim que, futuramente pode colocar esses países em situação de primeiro mundo. [Sugiro : Diante de tal crescimento , a perspectiva é que em algumas décadas esses países possuam características de países desenvolvidos ]

Contudo[,[/b] o que chama a atenção da sociedade em geral é que aliado a esse crescimento econômico não se manifesta de forma proporcional ao crescimento social.[Sugiro : é que o crescimento econômico não garante qualidade de vida satisfatória a toda sociedade. ] São inumeras pessoas que ainda estão abaixo da linha da pobreza em todos os países emergentes.
No Brasil, por exemplo, ainda é grande o numero de analfabetos e analfabetos funcionais, mortalidade infantil, miséria, corrupção e surtos epidêmicos.

A China, país que mais cresce nos ultimos anos, ainda sofre com mao-de-obra barata e o elevado numero de natalidade. Já a India , além do problema da natalidade[Passagem vaga! Sugiro : ''alta natalidade'' ], enfrenta área onde a higiene e saúde pública são precárias. problemas de saúde pública decorrentes, sobretudo, da precárias condições de higiene no país Como consequencia disso, nota-se a variedades de problemas que precisam ser resolvidos[seria bom se explicitasse quais! ].


Portanto, evidência-se que[sem vírgula ] a problemática é ampla e reúne diversos setores sociais nesses países .e queApesar do crescimento econômico, faz-se nescessario um maior investimento nas área sociais mais precárias como: educação, saúde e segunça pública.
[ De quais maneiras você sugere que se invista?]



Filhão , sugiro que refaça seu texto, atentando-se nas dicas que eu deixei. Abrass

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum