Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Redação EsSA em Qui Jan 05, 2012 2:25 pm

Obs: Cometi um erro quando à ultilização da 1ª pessao do singular uma vez. Será que mesmo assim da pra atingir a média? 5,0

TEMA: Trabalho em equipe... Uma questão de sobrevivência.
Estamos habituados a ouvir a seguinte frase: “a união faz a força”. É incontestável a veracidade da mesma, porém eu lhes afirmo: união é muito mais que força, ela é inteligência, habilidade, sobrevivência.
Estamos ligados à união antes mesmo de nacermos, quando ainda somos um feto no útero de nossa mãe, há ali o primeiro grande trabalho em equipe, nosso organismo mais do que nunca ligado ao dela por uma questão de sobrevivência. Ao nacermos nos deparamos com outra união fundamental: a equipe de médicos. Ela esta ali num trabalho importantíssimo para que possamos vim ao mundo na melhor condição possível.
Logo em seguida, começa a maior prova de todas, o maior aprendizado, na qual a união e a cooperação torna-se nossa maior arma, a vida. Com o advento da globalização é notória a força que o trabalho em equipe exerce sobre a sociedade, nas grandes empresas, em nossas casas, nos relacionamentos –sejam particulares ou profissionais- em tudo o trabalho em equipe está presente. Até mesmo a pessoa mais sábia que já veio a terra, Jesus, não trabalhou só. Estavam ali os discípulos para auxiliá-lo e ajudá-lo no que fosse preciso.
Assim conclui-se que, além de força, a união e o trabalho em equipe são à base de toda nossa vida. Desde nossa geração, passando pelos primeiros passos, acompanhando nosso desenvolvimento e aprendizado. Sozinhos nesta selva morreremos. Juntos viveremos, sobreviveremos.

Ver perfil do usuário

2 Re: Redação EsSA em Sex Jan 06, 2012 2:46 pm

Mourette


Membros
Estamos habituados a ouvir a seguinte frase: “a união faz a força”. É incontestável a veracidade da mesma, porém eu lhes afirmo: união é muito mais que força, ela é inteligência, habilidade, sobrevivência.
Realmente, a banca descontará alguma pontuação de você. Ainda mais que foi no início do texto , eles poderão a olhar ''torto'' para o desenrolar , mas vamos ver se você mandou bem.

Estamos [ você começou seu texto com ''estamos''. Evite repetir os termos.]ligados à união antes mesmo de nacermos, quando ainda somos um feto no útero de nossa mãe. Neste momento ,há o primeiro grande trabalho em equipe, nosso organismo mais do que nunca ligado pois nosso organismo está completamente ligado ao dela por uma questão de sobrevivência. Ao nascermos, nos deparamos deparamo-nos com outra união fundamental: a equipe de médicos. Ela esta ali num trabalho Inicia-se então um trabalho importantíssimo para que possamos vim vir ao mundo na melhor condição possível.

Logo em seguida, começa a maior prova de todas, o maior aprendizado, na qual a união e a cooperação torna-se tornam-se nossa maior arma, os maiores aliados, a vida. Com o advento da globalização é notória a força que o trabalho em equipe exerce sobre a sociedade[perceba como você passou de um tema a outro de uma forma brusca. Só faça isso quando passar para outro período. ], nas grandes empresas, em nossas casas, nos relacionamentos –sejam particulares ou profissionais- em tudo o trabalho em equipe está presente. Até mesmo a pessoa mais sábia que já veio a terra, Jesus, não trabalhou só. Estavam ali os discípulos para auxiliá-lo e ajudá-lo no que fosse preciso.

Achei que você poderia ter focado mais em relação às diferenças entre o individualismo que nos cerca e cooperativismo , essencial nos dias de hoje. Além disso , poderia ter dito mais sobre as relações no trabalho , ao invés de de estabelecer uma ordem cronológica da solidariedade.

Contudo , creio que você consiga uma nota 5!! Vamos torcer!

um abraço

Ver perfil do usuário

3 Re: Redação EsSA em Sab Jan 07, 2012 12:12 pm

Muitíssimo obrigado pela correção, naquela parte da mudança brusca, na realidade não escrevi desse jeito na redação original. Eu a citei depois, em outro período. Fiz isso aqui porque não lembro de toda a redação. Só basta acreditar emDeus nesse momento. um grande abraço.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum