Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação ENEM 2011.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação ENEM 2011. Empty Redação ENEM 2011. Ter Jan 24, 2012 3:03 pm

bascuio


Membros

Pontuei apenas 680, achei que meu texto merecia uma nota um pouco mais elevada, vocês concordam? Obrigado!
OBS: Parágrafos pequenos devido o texto ser digitado.

O Poder das redes sociais.

No mundo globalizado cujo principal característica está relacionada aos meios de comunicação é cada vez mais comum o acesso a internet, isto é, as redes sociais.

Redes sociais são sites de relacionamento utilizados para a comunicação entre as pessoas a qualquer hora e lugar, compartilhamento de idéias, ou até mesmo por lazer.

Estar em uma rede social vai muito além de simplesmente estar conectado, representa a interação com o mundo.

Apesar de todas as qualidades resiste um ponto negativo: Pessoas estão utilizando de má fé os recursos oferecidos por estes meios.

Segundo especialistas da área, o uso indevido destas redes pode render sérias conseqüências, pois, por ser um âmbito público deve ser usado com cautela.

Mesmo com todo o sistema de rastreamento, ainda há quem se arrisca a causar problemas, mas o que eles não sabem é que podem ser pegos de surpresa e submetidos às medidas cabíveis.

2Redação ENEM 2011. Empty Re: Redação ENEM 2011. Seg Jan 30, 2012 3:25 pm

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Caro Bascuio,
É claro que você merece uma nota melhor, pois escreveu de forma clara, apesar de alguns erros ortográficos e de crase. Porém, vejo que um erro maior pode ter lhe tirado alguns pontos cruciais: o seu texto foi escrito com frases soltas, sem nenhuma conexão entre elas e em parágrafos separados. Vou dar um exemplo de isso poderia ser resolvido, através de seu próprio texto:
"No mundo globalizado, cuja principal característica está relacionada aos meios de comunicação, é cada vez mais comum o acesso à internet, principalmente às redes sociais. Esses sites de relacionamento são utilizados para a comunicação entre pessoas a qualquer hora e local, compartilhamento de idéias ou até mesmo por lazer."

Perceba, amigo Bascuio, que eu fundi dois parágrafos teus em um só, utilizando como conector o pronome "esses".

Outra observação, é que você fugiu do tema ao dar muita importância aos problemas que as redes sociais podem causar, falando muito pouco dos benefícios que elas podem trazer, como encontrar velhos amigos, economizar em ligações telefônicas, promover serviços ou produtos, divulgação de curriculos, avisos gerais, convites, etc...
Você, inclusive, concluiu sem citar tais benefícios (lembre-se de que na conclusão, deve ser novamente citado o tema da redação).
Como sugestão, peço que você estude um pouco sobre coesão e também sobre conjunções. Visite também blogs como o Redija Melhor, que poderão lhe trazer mais dicas. Por enquanto, deixo aqui minha inteira disponibilidade em continuar ajudando. Abraço grande!

http://www.redijamelhor.blogspot.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos