Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Educação: princípio para a igualdade social em Seg Fev 13, 2012 10:53 am

[Planck]³


Membros
Olá pessoal do Flor do Lácio,
gostaria que alguém corrigisse essa redação para mim. Desde já agradeço a quem me ajudar.
TEMA: Educação: princípio para a igualdade social

Educação docente, discente ou indecente ?
A partir do momento em que o homem deixou o nomadismo e passou a viver em sociedade, as inter-relações entre os indivíduos e aquilo que eles produziam se intenssificaram. O conhecimento adquirido e associado ao dedo oponível do homem o instigaram a reunir e a passar para as próximas gerações tal conhecimento. É assim que surge a escola onde, entre os séculos XII e XIII, configura-se como universidade e só depois passa a acompanhar o ser humano durante boa parte de sua vida.

Atualmente, principalmente no Brasil, a situação da educação pública é deplorável. A partir da década de 1980, com uma nova constituição; a de 1988, o sistema educacional melhorou, porém não se consolidou como inclusor social e pilar indispensável na garantia da igualdade social. Diante dessa situação, surge a escola como entidade privada fazendo da educação; a mercadoria, dos alunos; os clientes e dos professores; os empregados.

Pode-se atentar a exemplos bem sucedidos de sistemas educacionais mundo a fora e refletir isso em outros países. Na Finlândia, por exemplo, na década de 1970, aconteceu o que acontece hoje no Brasil: a superposição da educação privada em relação à pública. Então, o governo finlandês iniciou uma reforma baseada em dois pilares: implementação de uma grade de aulas mais extensa arraigada a uma melhor qualificação dos professores com pelo menos um mestrado. Assim se potencializou o corpo docente e discente.

Portanto, exemplos bem sucedidos de educação pelo mundo devem ser refletidos no Brasil. Basta que a máquina política e a sociedade como um todo atentem a esse fato e denotem a educação como princípio intrínseco para a igualdade social.


Ver perfil do usuário
Boa redação. Texto bem coeso. Atente porém para a ortografia (intenssificaram) e palavras muito rebuscadas (oponível). Há também erros de pontuação no segundo parágrafo onde você pôs ponto e vírgulas equivocadamente , onde somente a vírgula seria suficiente ( fazendo da educação, a mercadoria). Porém são erros perfeitamente corrigíveis. Um grande abraço e bons textos!

Ver perfil do usuário http://www.redijamelhor.blogspot.com

[Planck]³


Membros
Muito obrigado REDIJA MELHOR !!! Melhorarei... sempre em busca de mais conhecimento. Very Happy Very Happy

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum