Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trote nas universidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Trote nas universidades em Ter Abr 24, 2012 10:00 am

jujuguns


Membros
Trotes nas universidades

Muitos estudantes já passaram ou vão passar pelos trotes nas universidades, prática muitas vezes tidas como brincadeiras pelos veteranos . No entanto esse ato sem escrúpulos tem levado a mortes ou afetado psicologicamente muitos jovens.Diante desse panorama,nota se as consequências dessas “brincadeiras” cruéis, violentas e humilhantes.
Ignorantemente , para os veteranos o trote não é visto como um ato de violência, fala-se até em "trote camarada" porém é grotesco pensar dessa forma. No Brasil o trote já faz bastantes vitimas,alguns estudantes são obrigados a beber bebida alcoólica, simular atos sexuais ,outros lutam até sangrar.
Infelizmente essas noticias trágicas ,nos tem deixados preocupados e descrentes no Amor ao próximo.O ódio se tem feito presente em todos os lugares das sociedades.Este é o reflexo nítido de uma nação opressora aonde a violência vem ganhando espaço e os direitos dos seres humanos cada vez mais esquecidos.
Embora sejam proibidos dentro das faculdades ,grande parte dos trotes ocorrem fora delas. O que torna a fiscalização de difícil acesso. Para agravar a situação, os jovens agressores não são punidos,isso porque as pessoas agredidas se restringem a abrirem processos contra estes.É fundamental a participação das vitimas nesse caso,elas devem denunciar os agressores para que estes venham ser punidos de acordo com a lei .
É inaceitável ,a justificação do trote. A violência não pode ser justificada e sim combatida. Torna-se evidente, portanto, a necessidade de punição e fiscalização contra esse hábito .O ideal seria a troca do trote por uma atividade aonde existisse a integração amigável entre todos os universitários.Só assim esse quadro negro poderá ser revertido sem mais destruições de vidas.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum