Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO DIA A DIA DOS BRASILEIROS

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Toledo


Membros

Em um país altamente contraditório do ponto de vista social e econômico, as redes sociais transformaram-se em uma das poucas coisas verdadeiramente democráticas, difundindo-se por todo o país, através, por exemplo, de "Lan-Houses" nos morros até grupos indígenas no meio da floresta. Esses grupos são historicamente excluídos, mas encontraram um novo meio de serem ouvidos. As redes estão almentando a coesão nacional e tornando-se excelentes mecanismos de luta por justiça e igualdade.

Há pouco tempo, pessoas que vivessem longe do eixo político-econômico e tivessem seus direitos ameaçados limitavam-se ao combate direto. Por exemplo os Yanomamis(povos autóctones da Amazônia, na região fronteiriça com a Venezuela), que sofriam e ainda sofrem com a atividade garimpeira, com a poluição e com o desmatamento, mas não tinham métodos eficientes de se defenderem. Hoje surgiu uma nova alternativa: as redes sociais(como o YouTube). Nelas, esses povos podem divulgar seus problemas e inflamar a opinião pública. Um outro grupo que soube aproveitar essa poderosa ferramenta foi o MST. Atualmente eles possuem comunidades virtuais especializadas em informar a população sobre seus pontos de vista e expor de forma racional suas reinvidicações.

Mas talvez a maior contribuição das redes foi aumentar a participação e o interesse da população jovem na vida política do Brasil e nos problemas que o acometem. Muitos jovens passaram a seguir e pressionar, em comunidades eletrônicas, governadores, senadores, candidatos, etc. Isso pode mudar aos poucos os rumos políticos do país, pois parte da população tornou-se mais ativa nos assuntos políticos e econômicos.

Diante de todos os benefícios que a rede pode proporcionar, também há problemas seríssimos: formação de quadrilhas, pedofilia, "bullyng virtual", roubos, entre outros. Portanto, cabe a população saber tirar proveito das coisas boas que as redes sociais podem proporcionar e tomar o máximo de cuidado para não se envolver nas armadilhas que, infelizmente, elas também possuem. Problemas à parte, a rede social já faz parte do cotidiano do brasileiro, tornou-se uma "febre" nacional como o futebol e tem enormes oportunidades para oferecer à população.

Toledo


Membros

Alguém corrige? Very Happy

LEONILDO BARGAS


Membros

Ola caro amigo!
gostei de sua redação, gotaria só de expressar minha opinião em um fator dela. A conclusão foi muito estensa e me pareceu que vc poderia ter usado +
um paragrafo no desenvolvimento, para poder falar do crime virtual e ai sim
botar em peso o benefinio e seus riscos.
um grande abraço e até a proxima.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos