Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: O novo código florestal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 TEMA: O novo código florestal em Ter Maio 15, 2012 4:04 pm

O novo código florestal
O atual código florestal entrou em vigor em 1965, hoje o que se observa é que 90% das propriedades rurais privadas estão irregulares. Constatado tal empecilho, o deputado Aldo Rebelo propôs revisão na lei no tocante às: APPs, reservas legais e uma possível anistia, entretanto tais questões despertaram debates entre ambientalistas e ruralistas.

As APPs (Área de Preservação Permanente), segundo a lei implicam: preservação da mata ciliar (30 m ao longo das margens dos rios e nascentes) além de manter intactos as encostas e topos de morros, porém muitos proprietários de terras descumpriram esses requisitos e fizeram plantio e pastagem nessas áreas.

Outra medida irregular por parte de proprietários está na chamada Reserva Legal, onde se devem proteger certas áreas em função de seu bioma (80% na Amazônia, 35% no cerrado e 20% na mata atlântica) tudo isso para reduzir o impacto ambiental.

Desde 1965 a lei estabelece critérios para a boa utilização das terras, contudo, o seu uso foi indiscriminado e hoje se requer o seu reflorestamento sobre pena de multa para o seu descumprimento, porém fala-se em anistia para quem desmatou até 2008.

O novo código florestal favorece os pequenos produtores, principalmente em diminuir as áreas de APP sobre alegação de perda de produtividade, ambientalistas defendem o cumprimento de uma lei que recupere e preserve a natureza. O fato é que a fiscalização deve partir de cada um de nós, não visando somente o lucro momentâneo, mas ter em mente a consciência da sustentabilidade.


Favor corrigir minha redação e atribuir nota de 0-10, obrigada.

Ver perfil do usuário

2 Re: TEMA: O novo código florestal em Dom Set 09, 2012 8:18 pm

adauci


Membros
nossa gostei muito de sua redação...realmente ela está bem estruturada, bem argumentada, sua pontuação em ortografia é ótima só encontrei um problema a sua conclusão..."O novo código florestal favorece os pequenos produtores", isso não é verdade reveja o que especialistas comentam sobre o assunto...e a sua "solução", por assim dizer do problema é muito boa realmente você não mencionou o governo, uma coisa que é proposto pelo enem que a solução parta da sociedade....e você fez isso..realmente essa redação ganharia uma alta pontuação pelos corretores...

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum