Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: O que esperar da Rio +20: Soluções efetivas ou mais hipocrisia ambiental.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jaja3002


Membros
Rio+20: ilusão ambiental

O Brasil no ano de 1992 realizou a rio-92, uma grande conferência ambiental. Vinte anos se passaram e novamente o Rio está sediando outra reunião: a rio+20. Contudo, esse fato não é muito animador. Pois,a rio+20 não surtiu grandes efeitos para o meio ambiente, assim como foi o caso da Eco-92.
Como podíamos acompanhar pela mídia, através de jornais televisivos e debates em programas, a rio+20 não agradou nem mesmo os líderes mundiais. Muitos desses líderes assim como a população se frustraram com um relatório fraco e sem grandes metas, implicando numa reunião pobre de metas.
Diante do medo dessa conferência se tornar um grande fracasso e novamente ser apenas mais uma mera perca de tempo, sem grandes providencias, na cidade do Rio, onde foi realizada a rio+20, ocorreram diversas manifestações para chamar a atenção dos governantes. Os manifestantes foram às ruas para protestarem em prol da natureza e para que as metas da reunião não fiquem apenas no papel.
Contudo, as críticas não estão apenas em torno da rio+20. O Brasil como país sede, tem desapontado a todos, esse fato se deu com os grandes engarrafamentos no trânsito, que se tornou caótico nos dias da conferência, ou seja, falta transporte coletivo de qualidade e também com a alta do preço do álcool, onde os motoristas preferem o uso da gasolina, contribuindo para a poluição, já que é um combustível que polui mais. Nota-se que quem deveria mostra o exemplo acaba não mostrando.
Em suma, a rio+20 deveria ser melhor elaborada, com melhores planos e cumprimento de suas metas. No entanto, a rio+20 não deve se restringir somente aos líderes dos países, é necessário que a população se responsabilize com o meio ambiente. Essa responsabilidade deve estar presente no dia a dia de cada indivíduo, com ações sustentáveis, e dando maior credibilidade a empresas preocupadas com o desenvolvimento sustentável.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum