Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: O que esperar da Rio +20: Soluções efetivas ou mais hipocrisia ambiental.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jaja3002


Membros

Rio+20: ilusão ambiental

O Brasil no ano de 1992 realizou a rio-92, uma grande conferência ambiental. Vinte anos se passaram e novamente o Rio está sediando outra reunião: a rio+20. Contudo, esse fato não é muito animador. Pois,a rio+20 não surtiu grandes efeitos para o meio ambiente, assim como foi o caso da Eco-92.
Como podíamos acompanhar pela mídia, através de jornais televisivos e debates em programas, a rio+20 não agradou nem mesmo os líderes mundiais. Muitos desses líderes assim como a população se frustraram com um relatório fraco e sem grandes metas, implicando numa reunião pobre de metas.
Diante do medo dessa conferência se tornar um grande fracasso e novamente ser apenas mais uma mera perca de tempo, sem grandes providencias, na cidade do Rio, onde foi realizada a rio+20, ocorreram diversas manifestações para chamar a atenção dos governantes. Os manifestantes foram às ruas para protestarem em prol da natureza e para que as metas da reunião não fiquem apenas no papel.
Contudo, as críticas não estão apenas em torno da rio+20. O Brasil como país sede, tem desapontado a todos, esse fato se deu com os grandes engarrafamentos no trânsito, que se tornou caótico nos dias da conferência, ou seja, falta transporte coletivo de qualidade e também com a alta do preço do álcool, onde os motoristas preferem o uso da gasolina, contribuindo para a poluição, já que é um combustível que polui mais. Nota-se que quem deveria mostra o exemplo acaba não mostrando.
Em suma, a rio+20 deveria ser melhor elaborada, com melhores planos e cumprimento de suas metas. No entanto, a rio+20 não deve se restringir somente aos líderes dos países, é necessário que a população se responsabilize com o meio ambiente. Essa responsabilidade deve estar presente no dia a dia de cada indivíduo, com ações sustentáveis, e dando maior credibilidade a empresas preocupadas com o desenvolvimento sustentável.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos