Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Proposta de redação: O FUTURO QUE NÃO QUEREMOS

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kevin de Oliveira

Kevin de Oliveira
Membros

O FUTURO QUE NÃO QUEREMOS

Toda vez que dezenas de chefes de estados se reúnem para discutir a respeito de um assunto, o mundo inteiro pára para poder ouvi-los na espera que se encontre uma solução acerca do tema tratado. Assim foi a Rio +20, o encontro de vários países para tratar a respeito da economia sustentável (verde) e a erradicação da pobreza. Entretanto, faltou a solução.

Foi montado toda uma logística e segurança para que o Rio de Janeiro, onde este não possui um bom histórico no quesito segurança lá fora, pudesse receber os principais representantes governamentais do planeta no qual esses pudessem discutir sobre o tema em questão. A conferência representava também os 20 anos da ultima reunião na Eco 92 e a inclusão de novos itens em pauta.

Durante a reunião, foi estabelecida diversos acordos entre os chefes de estados, porém numa perspectiva longe do que se imaginava. O que se viu foi à tentativa de fuga dos principais países quanto aos compromissos, onde podemos citar a questão do financiamento de campanhas verdes. Pode-se ainda ver a superficialidade de como foram tratados os casos das mulheres, dos subsídios para produção de combustíveis minerais e até questões nos âmbitos sociais. E além da pobreza no conteúdo e falta de soluções do texto final da conferência.

Em suma, podemos ver o quanto que foi inconclusiva e improdutiva esta conferência. Normalmente, o que se espera é que pelo menos se estabeleça metas e objetivos dentro de um quadro de soluções. Porém, o que se viu foi o contrário. A inidoneidade dos países “ricos” não pode ser a desculpa para se fugir tais financiamentos de campanhas, e nem dos países “pobres” de se esquivarem dos mesmos compromissos colocando culpa nesses países “ricos”. O que se deve fazer é tentar encontrar um acordo em comum (desde a infrações as empresas poluentes até sanções aos países), porque é essa a finalidade de tais reuniões, encontrar soluções acerca dos temas tratados para podermos ter um futuro que queremos.

http://www.kevoliveira.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos