Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Corrigem minha redação para o ENEM, vejam de estou no caminho certo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sob controle?
Um assunto que abala o governo, em como evitar as tragédias causadas pelas chuvas, colocando assim em risco a vida das pessoas que mais sofre com a falta de saneamento básico. Pois até quando o país vai receber de braços cruzados esse desastre natural?
Noticiários comunicam que as mortes estão sempre aumentando, levando a um nível que mais tarde será difícil controlar. O governo precisa agir nos pontos mais prejudicados, pois há anos que a chuva toma conta de bairros, e em todo esse tempo, já devem ter uma ideia no que fazer, para que não aconteça tudo de novo.
É preciso de profissionais especificados, que possam chegar todos unidos nesse assunto, sempre indo por partes, e não querendo organizar o país num só dia. Instalando acessos a redes de esgotos em todos os pontos, pois dinheiro o governo tem para isso. Deveriam deixar os grandes eventos em segundo plano, pensando primeiro na segurança de todos.
O Brasil cresce economicamente, mas precisamos igualar isso de uma certa forma que todos saem beneficiados, mantendo assim a segurança não de fiscalização, mas sim contra desastres naturais.

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/miguelmcc
Olha só, eu não sou nenhum especialista, na verdade eu tô no 1º ano ainda, mas vou tentar corrigir sua redação sim.
Vamos lá.
miguel costa escreveu: Sob controle? (Evite fazer perguntas em uma dissertação, principalmente no título. Além do mais, seu título ficou muito vago)

Um assunto que abala o governo, em (Construção errada. Tente algo como "um assunto que abala o governo é como evitar as tragédias [...]) como evitar as tragédias causadas pelas chuvas, colocando assim em risco a vida das pessoas que mais sofre (O verbo sofrer tem que concordar com o sujeito pessoas. O correto é "[...] das pessoas que mais sofrem[...]") com a falta de saneamento básico. Pois até quando o país vai receber de braços cruzados esse desastre natural?
Noticiários comunicam que as mortes estão sempre aumentando, levando (Levando o que? Troque "levando" por "chegando" que já resolve, ou então use "levando o problema a um nível [...]") a um nível que mais tarde será difícil controlar. O governo precisa agir nos pontos mais prejudicados, pois há anos que a chuva toma conta de bairros, e em todo esse tempo, já devem ter uma ideia no (do) que fazer, para que não aconteça tudo de novo.
É preciso de (Construção errada. Troque por "Precisa-se de profissionais [...]") profissionais especificados, que possam chegar todos unidos nesse assunto, sempre indo por partes, e não querendo organizar o país num só dai.Instalando (Quem está instalando? Tente algo como "É necessário instalar [...]") acessos a redes de esgotos em todos os pontos, pois dinheiro o governo tem para isso. Deveriam (Novamente, quem deveria?) deixar os grandes eventos em segundo plano, pensando primeiro na segurança de todos.
O Brasil cresce economicamente, mas precisamos (A dissertação é impessoal. Evite verbos como "precisamos", onde você se inclui no sujeito "nós". Troque por algo como "precisa-se") igualar isso de uma certa forma que (em que) todos saem (saírão, pois a ação não aconteceu, mas ainda precisa acontecer) beneficiados, mantendo assim a segurança não de fiscalização, mas sim contra desastres naturais (Não consegui entender o que você quis dizer com "não de fiscalização").

Bom, eu acho que ficou meio confuso, com alguns erros de concordância e de coesão comprometedores. Não sei como seria avaliado se fosse no ENEM, afinal de contas eu vou fazer a redação amanhã (04/11/12) pela primeira vez. Mas enfim, boa sorte pra você, e que você faça um bom ENEM!

OBS: Qualquer erro nas correções, me avise. Afinal, eu disse que não sou um especialista.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum