Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Podem corrigir ou opinar em minha redação de acordo com os critérios do enem??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

brubarbosa

avatar
Membros
TEMA: RIO +20

Parasitismo

Para um mundo doente onde suas "correntes sanguíneas" estão repletas de parasitas humanos (7 bilhões, para ser mais preciso), é necessário atendimento médico. Mas quem irá assistir esse mundo se não seus próprios usufruintes? Afinal, essa bola imensa chamada Terra é a hospedeira dessa população que age como se a habitasse sozinha, e não seria benefício de nenhuma das partes o esgotamento de sua vitalidade.
Ao invés de explorar os recursos terrestres até os tornar extintos, os humanos, como parasitas interessados em pelo menos sua própria sobrevivência deveriam visar o bem-estar de sua fonte de vida. Mas, com soluções teóricas e impraticáveis apresentadas no Rio +20 não será garantida a sobrevivência nem das espécies, nem do planeta.
Os princípios da humanidade foram esquecidos, e hoje em dia aparentar ser é mais importante do que ser de fato. Portanto, aparentar resolver os problemas ambientais é mais importante do que realmente resolvê-los. Foi exatamente esse conceito provado com essa reunião no Rio de Janeiro, onde vários representantes mundiais fingiram se preocupar com o planeta.
Para uma confraternização com a intenção de resolver os problemas do meio ambiente ser efetiva, barreiras como o pensamento capitalista e fronteiras territoriais devem ser superadas. É preciso unificar a população em prol do bem comum, e também apresentar um documento que demonstre essa preocupação com a união e com encontrar soluções para a crise ambiental. No entando, foi apresentada uma documentação altamente criticada (inclusive pelo secretário-geral da ONU) e de envergonhar a camada da sociedade que se preocupa.
No final das contas, o que realmente conta é viver bem e em harmonia com a natureza, pois de nada adianta um país repleto de riqueza material com seus cidadãos vivendo em condições precárias. Para isso, é necessário a conscientização e a ação dos que podem fazer uma diferença significativa (como chefes de governo) e também dos que pensam que não podem mudar nada (sociedade civil).

Ver perfil do usuário

adauci


Membros
esse seu termo é totalmente incoerente e é uma grande discordância da sua redação tome mais cuidado leia com atenção e reveja o que você escreveu: "Ao invés de explorar os recursos terrestres até os tornar extintos, os humanos, como parasitas interessados em pelo menos sua própria sobrevivência deveriam visar o bem-estar de sua fonte de vida"
( portanto)= se utiliza quando se está concluindo a redação e bom não concluir uma redação no seu desenvolvimento...mostra uma imcapacitação do quer é proposto na estrutura de uma redação do enem...cunca utilize para a solução do problema o governo...eles pedem uma solução do problema que parta da sociedade..é bom você ver as recomendações que estão no sait do MEC.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum