Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Corrigem minha redação para o ENEM, vejam de estou no caminho certo.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

miguel costa

miguel costa
Membros

Sob controle?
Um assunto que abala o governo, em como evitar as tragédias causadas pelas chuvas, colocando assim em risco a vida das pessoas que mais sofre com a falta de saneamento básico. Pois até quando o país vai receber de braços cruzados esse desastre natural?
Noticiários comunicam que as mortes estão sempre aumentando, levando a um nível que mais tarde será difícil controlar. O governo precisa agir nos pontos mais prejudicados, pois há anos que a chuva toma conta de bairros, e em todo esse tempo, já devem ter uma ideia no que fazer, para que não aconteça tudo de novo.
É preciso de profissionais especificados, que possam chegar todos unidos nesse assunto, sempre indo por partes, e não querendo organizar o país num só dia. Instalando acessos a redes de esgotos em todos os pontos, pois dinheiro o governo tem para isso. Deveriam deixar os grandes eventos em segundo plano, pensando primeiro na segurança de todos.
O Brasil cresce economicamente, mas precisamos igualar isso de uma certa forma que todos saem beneficiados, mantendo assim a segurança não de fiscalização, mas sim contra desastres naturais.

https://www.facebook.com/miguelmcc

luisgustavo.v2


Membros

Olha só, eu não sou nenhum especialista, na verdade eu tô no 1º ano ainda, mas vou tentar corrigir sua redação sim.
Vamos lá.
miguel costa escreveu: Sob controle? (Evite fazer perguntas em uma dissertação, principalmente no título. Além do mais, seu título ficou muito vago)

Um assunto que abala o governo, em (Construção errada. Tente algo como "um assunto que abala o governo é como evitar as tragédias [...]) como evitar as tragédias causadas pelas chuvas, colocando assim em risco a vida das pessoas que mais sofre (O verbo sofrer tem que concordar com o sujeito pessoas. O correto é "[...] das pessoas que mais sofrem[...]") com a falta de saneamento básico. Pois até quando o país vai receber de braços cruzados esse desastre natural?
Noticiários comunicam que as mortes estão sempre aumentando, levando (Levando o que? Troque "levando" por "chegando" que já resolve, ou então use "levando o problema a um nível [...]") a um nível que mais tarde será difícil controlar. O governo precisa agir nos pontos mais prejudicados, pois há anos que a chuva toma conta de bairros, e em todo esse tempo, já devem ter uma ideia no (do) que fazer, para que não aconteça tudo de novo.
É preciso de (Construção errada. Troque por "Precisa-se de profissionais [...]") profissionais especificados, que possam chegar todos unidos nesse assunto, sempre indo por partes, e não querendo organizar o país num só dai.Instalando (Quem está instalando? Tente algo como "É necessário instalar [...]") acessos a redes de esgotos em todos os pontos, pois dinheiro o governo tem para isso. Deveriam (Novamente, quem deveria?) deixar os grandes eventos em segundo plano, pensando primeiro na segurança de todos.
O Brasil cresce economicamente, mas precisamos (A dissertação é impessoal. Evite verbos como "precisamos", onde você se inclui no sujeito "nós". Troque por algo como "precisa-se") igualar isso de uma certa forma que (em que) todos saem (saírão, pois a ação não aconteceu, mas ainda precisa acontecer) beneficiados, mantendo assim a segurança não de fiscalização, mas sim contra desastres naturais (Não consegui entender o que você quis dizer com "não de fiscalização").

Bom, eu acho que ficou meio confuso, com alguns erros de concordância e de coesão comprometedores. Não sei como seria avaliado se fosse no ENEM, afinal de contas eu vou fazer a redação amanhã (04/11/12) pela primeira vez. Mas enfim, boa sorte pra você, e que você faça um bom ENEM!

OBS: Qualquer erro nas correções, me avise. Afinal, eu disse que não sou um especialista.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos