Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A MULHER NA SOCIEDADE MODERNA( avaliem de 0 á 10 por favor )

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rafael moreira da silva


Membros

As mulheres na sociedade moderna
As mulheres estão conquistando cada dia mais seu espaço no mercado de trabalho. E assim vêm aumentando o numero de mulheres independentes na sociedade. Elas se sentem mais seguras ainda mais com a construção de várias delegacias especializadas em violência contra as mulheres.
Está crescendo muito o numero de vagas de empregos para pessoas do sexo feminino em todas as áreas de trabalho. Pois com muita dedicação e comprometimento elas estão conquistando oportunidades que antes eram somente para homens, como na construção civil. Como relatou a revista veja há alguns meses atrás.
Muitas dessas mulheres proferem morar sozinha ou com seus pais do que se casarem e ficar submissas aos seus maridos. Com essa independência as mulheres estão podendo se manter, como comprar um carro, uma casa com seu próprio dinheiro conquistado com seu trabalho.
Elas estão podendo desfrutar de seus bens com muita liberdade, ainda mais com a lei Maria da penha as mulheres estão se sentindo mais protegidas e o numero de denuncias e registros na delegacia da mulher vem aumentando a cada dia, não porque elas estão sendo mais agredidas mais sim porque estão tomando coragem de denunciar seus companheiros.
Mas para esta ascensão feminina continuar, será preciso que os homens se conscientizem que o mercado de trabalho depende muito das mulheres. E que essa independência feminina também e muito vantajosa para os homens dentro do lar, que podem contar com a ajuda da mulher com as despesas de cada dia.

Mourette

Mourette
Membros

As mulheres estão conquistando cada dia mais seu espaço no mercado de trabalho. E assim ¹vêm aumentando o numero de mulheres independentes na sociedade. Elas se sentem mais seguras devido à construção de várias delegacias especializadas em violência contra as mulheres.

Repare que você repetiu o termo mulheres 3 vezes. Busque utilizar sinônimos adequados.Em¹ , 'vem' concorda com 'número'. Logo , n]ao possui acentuação.



Está crescendo muito o numero de vagas de empregos para pessoas do sexo feminino em todas as áreas de trabalho.¹Pois com muita dedicação e comprometimento elas estão conquistando oportunidades que antes eram somente para homens, como na construção civil. , como relatou a revista 'Veja há ²alguns meses atrás.


Em ¹, argumentação fraca. Veja que seria mais interessante você comentar que as mulheres estão ingressando em trabalhos majoritariamente masculinos não pelos motivos citados,os quais abrangem tanto homens quanto mulheres mas , sim, pois elas são capazes de executar as mesmas funções que homens. Em dois, o certo seria ''há alguns meses''


Muitas dessas mulheres preferem morar sozinha ou com seus pais do que se casarem e ficar submissas aos seus maridos. Com essa independência as mulheres estão podendo se manter, como comprar um carro, uma casa com seu próprio dinheiro conquistado com seu trabalho.


Perceba que você generalizou o casamento como uma instituição fadada ao insucesso. Evite todo o tipo de generalização em seu texto.

Elas estão podendo desfrutar de seus ¹bens com muita liberdade, ainda mais com a lei 'Maria da penha' as mulheres estão se sentindo mais protegidas e o número de denúncias e registros na delegacia da mulher vem aumentando a cada dia,²não porque elas estão sendo mais agredidas mas sim porque estão tomando coragem de denunciar seus companheiros.


Em ¹ , a aquisição de bens pelas mulheres em nada tema ver com a lei 'Maria da Penha'. Em 2, é fato que o número de casos de agressão não vem diminuindo. Estamos em 7º lugar no ranking mundial de agressão contra mulheres, lamentavelmente.


Mas, para esta ascensão feminina continuar, será preciso que os homens se conscientizem que o mercado de trabalho depende muito das mulheres. E que essa independência feminina também é muito vantajosa para os homens dentro do lar, que podem contar com a ajuda da mulher com as despesas de cada dia.

Utilize conectivos conclusivos no último parágrafo. Proposta de intervenção frágil, não envolvendo o Estado em nenhum tipo de solução


Cara, sugiro que reescreva este texto, atentando-se nos comentários que eu fiz. Não sou de dar notas , mas avaliaria seu texto como 'abaixo da média'. Apesar disso, não desanime , pois o sucesso só vem mediante MUITO esforço. Abraços.


ps: Sabe uma forma de me agradecer por ter corrigido sua redação? Se você possui algum tipo de espiritualidade,fale baixinho ''o Mourão vai passar em medicina!!'' =)


Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos