Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por que a Ideia de Fim do Mundo Atrai e Assusta?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pbarbosa87


Membros

Algo para Acreditar

Ao longo dos séculos, a humanidade procurou, diversas vezes, fixar uma data na qual o mundo supostamente acabaria. Acreditou-se em cometas colidindo com a Terra, em explosões solares, em deuses, em pragas, enfim, nas mais diversas causas. Isso traz a seguinte questão: por que, mesmo depois de tantas previsões frustradas, esse assunto ainda vive no imaginário popular?
Uma possível resposta para tal questão está no fato de a necessidade de acreditar em algo ser inerente ao espírito humano, pois alimenta a sensação de conforto e alento. Uma vida sem crenças perde o seu sentido, a sua razão de ser, por esse motivo, acreditar no fim do mundo pode ser a solução dos problemas para aqueles que levam uma vida amarga, repleta de dificuldades que parecem intransponíveis. Seria a fuga da dor, doença, fome ou miséria, ainda reforçada por outra crença: a de que um paraíso espera pelas almas daqueles que morrem.
No entanto, há um lado da crença no fim do mundo que pode ser extremamente destruidor: o fanatísmo. Por terem plena certeza de que os rumores sobre o fim do mundo são verdadeiros, fanáticos podem ser levados a cometerem suicídio, assassinatos ou as mais surpreendentes loucuras. E eis o perigo desses rumores que são espalhados, em escala global.
Muitas falsas profecias apocalípticas ainda devem surgir, cabe a cada pessoa analisá-las com um olhar crítico, observando os fatores científicos e lógicos da previsão. Claro, uma visão mais cômica, como a criação de um bom samba sobre o assunto também é bem vinda e pode até mesmo mitigar as chances de nascimento de um grupo de fanáticos.

Gostaria da opinião dos leitores do fórum sobre essa redação.
Grato.

will_sakua


Membros

*Cadê a paragrafação adequada ?

Dica: é só você apertar enter a cada parágrafo.

Edite, por favor. Abraços.




Bons estudo e Fé em Deus.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos