Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Corrigem para mim, por favor, preciso saber como está

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

renatab


Membros
É irrevogável que é o consumo que move a economia. Porém, o apelo exagerado do comércio através de propagandas que iludem o consumidor e as facilidades com o credito trazem á tona o problema do consumo exacerbado.
As propagandas, principais meios usados pelo comércio para difundir produtos, estão iludindo cada vez mais pessoas. Uma vez que, apresentam qualidade de vida em um produto que faz mal à saúde ou enganam o consumidor ao ponto de tornar a mercadoria necessária, sendo ela de natureza supérflua.
O consumo exagerado é ruim, e acontece quando compra-se muitas coisas que vão além da necessidade. Boa parte do problema, consiste do hábito de comprar, sem planejamento, no cartão de crédito. Pois, com ele, há inúmeras facilidades na hora das compras, como pagamento parcelado em no mínimo trinta dias, por exemplo. Não que isso seja ruim, mas sem o planejamento, pode dar a falsa ideia de que como parcelou em faturas mínimas, ainda pode comprar mais, podendo gerar o consumismo e dívidas posteriores.
A economia é necessária para o país, entretanto deve-se ter cuidado com o consumismo, pois ele traz problemas, por isso o governo deve informar a população sobre o sistema de créditos, evitando o endividamento pelo consumismo, podendo até ser através de propagandas, orientando na qualidade de vida dos cidadãos. Afinal, informação é tudo.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum