Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Treinando redação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Treinando redação em Dom Abr 06, 2014 3:08 pm

Isabelic


Membros
Greve: fruto da insatisfação de trabalhadores

Greves nada mais são do que um modo de expressar a insatisfação sobre certo assunto. Desse modo, podemos presumir que com o aumento da insatisfação, há o aumento dessas manifestações. Estes movimentos estão se tornando cada vez mais comum e na maioria dos casos seus precursores são trabalhadores.O descontentamento dessa classe se dá por dois motivos principais: baixo salário e as condições precárias oferecidas dentro do emprego.
 Embora o planeta seja composto de riquezas incalculáveis, a má distribuição de renda em certos países resulta em uma nação pobre. O salário minimo, estipulado em R$724,00, varia de região em região, o que agrava a situação da miséria.
 A precariedade- resultado da miséria- gera, entre outras coisas, as condições sub-humanas oferecidas aos trabalhadores. Estes, que já não recebem um salário justo, são muitas vezes submetidos a situações de risco durante seu expediente, o que pode resultar, em casos mais graves, na morte.
 Como resultado dos fatos mencionados, a vida desses trabalhadores se transforma em nada mais do que uma luta para sua sobrevivência. E para chamar a atenção dos representantes oficiais do país, não vem outra maneira, senão pela greve.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum