Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema : A cultura do Estupro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tema : A cultura do Estupro em Qui Maio 08, 2014 6:40 pm

Estupro: uma crescente “doença” social
Todos os dias acompanha-se em jornais, revistas e internet que os casos de estupro no país cresce cada vez mais nos últimos tempos. Torna-se indiscutível dizer que a vitima tenha culpa dessa crueldade, como muitos ainda ousam em afirmar que elas têm. Devido à falta de punição com esses criminosos, o crime se torna algo comum na sociedade.
Procurar entender porque o culpado agiu dessa forma, muitas vezes é algo revoltante, já que alguns fazem por fazer, outros são pessoas doentes ou ainda em busca do prazer imediato. Hoje já não acontece somente nas classes baixas, porém está ocorrendo nas classes medias e altas. As vitimas na maioria das vezes, são mulheres e crianças, mas são vários os casos, seja entre desconhecidos ou ate mesmo entre familiares, ocorrendo em diversos lugares. Valem ressaltar que o estrupo deixa muitos danos as pessoas que o vivenciam, sejam eles psicológicos ou sociais, serão marcas para a vida toda, o medo, a revolta, a vergonha, o trauma e em alguns casos a depressão.
Pode-se dizer que no Brasil não existe ainda punição severa para esse tipo de ato, uma vez que a mesma é reduzida comparada ao que acontece em países de primeiro mundo, ou melhor, subdesenvolvido. Assim a lei do país demonstra uma culpa sobre esses abusos, pois ela não é tão cruel quanto o crime. Muitos são os casos em que o estuprador não é encontrado, ou não é preso, o caso não é investigado, fora todos os outros que só são revelados muito tempo depois.
Observando os aspectos citados acima, é necessário que se crie leis que façam com que os estupradores realmente paguem de forma rígida pelos seus atos. Sabemos que em relação a vitima nada pode se fazer porque ninguém é capaz de apagar o que já aconteceu, nem mesmo curar a dor que ela levará pra sua vida, mas pelo menos que seja feita justiça, algo que ainda se está longe de alcançar no país como esse.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum