Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O assédio às mulheres

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O assédio às mulheres em Qui Jul 31, 2014 7:14 pm

Carlinha


Membros
Chega de fiu fiu
              Qual mulher ao andar na rua nunca ouviu o famoso fiu fiu?
              É o que mais acontece nas ruas brasileiras e também nos ambientes públicos, vai desde um assovio a cantadas grosseiras. Os índices de assédio no Brasil continuam a subir mesmo com algumas leis que amparam as mulheres. Elas estão deixando o medo de lado e denunciando tais atos, mas eles não são suficientes.
              No ano de 2013, houve bastante repercussão nacional e internacional a pesquisa Chega de Fiu Fiu em ambientes públicos pelo site Think Olga, onde a maioria das mulheres disseram que não gostam de receber cantadas, na qual geralmente são acompanhadas de grosserias.
             Outrossim, são os assédios cometidos nos metrôs brasileiros. Por causa do tumulto alguns homens aproveitam e encocham mulheres que ficam sem ação, não podendo defender-se.Muitas denunciam os casos, mas quase sempre os aproveitadores saem impune, pois a lei só ampara este tipo de situação se o ato for pego em flagrante ou com testemunhas que relatem o fato. Outras vezes quando vão á delegacia, as mesmas são desencorajadas pelos próprios policias, onde eles dizem que a denúncia não levará a lugar nenhum; o que é verídico.
             A liberdade ainda não é de poder das mulheres;pela pesquisa citada acima muitas disseram que já deixaram de usar tal roupa ou mudaram sua rota só por causa do assédio.No ano de 2014 uma pesquisa realizada pelo Ipea mostrou que a população brasileira ainda é muito preconceituosa e machista; pois os dados foram assustadores.A mesma mostrava que mais de um quarto da população acham que as mulheres merecem ser atacadas pelo tipo de roupa que usam, e que elas são culpadas pelo estrupo. Até quando o Brasil, um país em desenvolvimento continuará com esse pensamento?
           A sociedade brasileira continuará com esse pensamento enquanto cada cidadão não fizer uma revisão dos seus atos e assim retirar o preconceito e machismo dentro de si, que diz que mulher só é uma máquina de fazer filhos. A lei Maria Da Penha,o disque cem e outras leis não resolvem a situação da mulher brasileira, elas merecem respeito e admiração.
            Em suma, as mulheres ainda ouvem muito assovios e as mesmas só terão o respeito almejado quando cada cidadão colocar sua ética em prática. Uma das melhores maneiras de ajudar a tirar o preconceito de dentro de cada um, é por meio das escolas
que poderão ajudar os alunos a serem contra o preconceito e assim formarem melhores cidadãos, sabendo-se também que deverá fazer grandes mudanças na lei brasileira em que deem melhores condições para as mulheres e que as punições se tornem mais drásticas, campanhas de encorajamento as mulheres também são bem vindas; só assim poderá ser mudado os números com os casos de assédio nas estatísticas do Brasil.

Ver perfil do usuário

2 Re: O assédio às mulheres em Sex Ago 01, 2014 1:28 pm

Carlinha


Membros
Corrijam para mm, por favor?

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum