Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: Bicicletas e ciclofaixas estão chegando para ficar?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Cazuca


Membros

É fato que a bicicleta aliada as ciclofaixas em comparação aos carros é um meio de transporte muito mais sustentável e ecológico. Sustentável no sentido denotativo é o que pode se sustentar, mantendo-se estável por um longo período, ecológico no sentido total da palavra é algo que respeite a natureza. E essa união é o que pode levar o país e principalmente as metrópoles a descomplicarem o trânsito caótico concomitantemente melhorando a qualidade de vida da região.
Um modo para que os ciclistas e as ciclovias fossem mais respeitados seria um maior rigor nas leis protegendo-os. O governo tem papel importantíssimo nessa inclusão das ciclofaixas no meio urbano, tendo em vista que os maiores beneficiados desta inserção são os moradores, ganhando com uma melhora significativa na qualidade da biosfera, e o próprio governo, poupando preocupações e recursos pois o trânsito irá tornar-se bem menos caótico.
A inclusão da ciclovia no meio urbano deve ser aos poucos, respeitando as restrições e constituições físicas da cidade. Desse modo executando uma transformação urbana, lenta, porém constante. É visto também que uma alternativa eficaz para a consolidação destas é o incentivo, pois observa-se que o número de pessoas que vão para o trabalho utilizando-as é muito baixo.
Nessa perspectiva, nota-se que as ciclovias tornam-se uma válvula de escape para combater o trânsito caótico das cidades. O governo e a sociedade devem se unir para efetivarem as ciclofaixas no nosso dia-dia, o governo deve assegurar os direitos dos ciclistas e os motoristas devem respeitar-los pois apenas com a união de ambas partes esta mazela moderna que é o trânsito, será sanada.

Cazuca


Membros

Da uma moral quem puder, obrigado!!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos