Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A CRISE DA ÁGUA

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A CRISE DA ÁGUA Empty A CRISE DA ÁGUA Sex Mar 27, 2015 1:45 pm

Vivian Regina


Membros

Estresse Hídrico, talvez muitos não tenham se tocado que este assunto já faz parte do cotidiano do cidadão em todo o mundo. A falta de chuvas tem afetado a economia brasileira e mundial a tal ponto que os resultados são vistos nos bolsos dos consumistas. E diante dessa situação de quem é a culpa?
 
 Segundo estudos a crise afeta todo o mundo, isto é um fato, mas o porquê a falta de água se tornou um problema para a sociedade, de repente se tivessem pensado em um planejamento para o saneamento básico em lugares aonde ainda não se encontrou uma vida sustentável o nosso hoje não estaria sofrendo com este problema, atentando para o globo verifica-se que em lugares mais pobres como a África, por exemplo, que segundo pesquisas daqui a alguns anos a falta de cuidados na área de saneamento será o continente mais afetado pela crise hídrica, entre outros que poderão até mesmo sofrer conflitos, ou seja, estarão guerreando por água, mas voltando a questão da crise a falta das chuvas também é um ponto importante, mas por quê? Falta de cuidado com o planeta, policiamento para o seu próprio bem estar, afirmando isso se pode chegar à seguinte conclusão - crescimento igual a consumismo que é igual produzir e tudo que chega ao consumidor usa-se o ouro do tempo de hoje a água.
 
Então chegamos a um denominador comum a crise existe, soluções são poucas, mas acreditar que apelar para a consciência humana ainda é uma das melhores opções.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos