Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A CRISE DA ÁGUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A CRISE DA ÁGUA em Sex Mar 27, 2015 1:45 pm

Estresse Hídrico, talvez muitos não tenham se tocado que este assunto já faz parte do cotidiano do cidadão em todo o mundo. A falta de chuvas tem afetado a economia brasileira e mundial a tal ponto que os resultados são vistos nos bolsos dos consumistas. E diante dessa situação de quem é a culpa?
 
 Segundo estudos a crise afeta todo o mundo, isto é um fato, mas o porquê a falta de água se tornou um problema para a sociedade, de repente se tivessem pensado em um planejamento para o saneamento básico em lugares aonde ainda não se encontrou uma vida sustentável o nosso hoje não estaria sofrendo com este problema, atentando para o globo verifica-se que em lugares mais pobres como a África, por exemplo, que segundo pesquisas daqui a alguns anos a falta de cuidados na área de saneamento será o continente mais afetado pela crise hídrica, entre outros que poderão até mesmo sofrer conflitos, ou seja, estarão guerreando por água, mas voltando a questão da crise a falta das chuvas também é um ponto importante, mas por quê? Falta de cuidado com o planeta, policiamento para o seu próprio bem estar, afirmando isso se pode chegar à seguinte conclusão - crescimento igual a consumismo que é igual produzir e tudo que chega ao consumidor usa-se o ouro do tempo de hoje a água.
 
Então chegamos a um denominador comum a crise existe, soluções são poucas, mas acreditar que apelar para a consciência humana ainda é uma das melhores opções.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum